Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1547 - 02 de Dezembro de 2016

Sete Voltas é campeã do Ruralão

A comunidade de Sete Voltas se vestiu de azul no domingo 27 para ver e aplaudir a equipe da casa que venceu a Fazendinha por 3x0 e poder soltar o grito: É  campeão!!!
E de fato, Sete Voltas, comandada pelo técnico Evaristo Nepomuceno, com todos os seus atletas,  Marcos Moreira, Matheus Moreira, Elicésar Pereira (artilheiro), Roberto César, Thiago Messias, Amilton Resende. Júnior César, Adailton Tavares, Adilson Tavares, Roberto Garcia, Henrique Resende, Wagner Resende, Airton Gomes, José Mário, Danilo Veloso, Carlos Rezende, Douglas Michael, Vilgleison Soares (Revelação)  e Douglas Justino brilharam no campeonato.  E ainda levou com seus atletas os troféus de artilheiro, para Elicésar, com 12 gols, e atleta revelação para Vilgleison.
Fazendinha que classificou em quarto lugar para as quartas de final e brilhou, conquistando o vice-campeonato, com os atletas Heldeir Melo, Carlos Mião, Guilherme Fontoura, Rodrigo Oliveira, Belchior Silva, José Marques, Roniclay Oliveira, Mário Balbino, Joelson Alves, Wilker Fortunato, Moisés Gomes, Eurípedes Pereira, Edivaldo Araújo, Darlei Santos, José Cleone, José Wilson, Jair Machado, Matheus Borges, Geovane Alencar, Cleyton Silva, Jean oliveira e Davi Matias, comandados pelo técnico Gaspar Silva e o auxiliar Carlos Alexandre. O título de Melhor defesa ficou com Roberto Bianchini, da DER, que sofreu apenas 8 gols.

 

Atletas da Nova Califórnia e Santa Cecília  vão desfalcar Ruralão 2017

Neste final de campeonato, ganhou destaque entre as equipes e promotores do evento a disciplina da equipe  setevoltense, que  terminou a competição  com apenas dois cartões amarelos, enquanto a vice-campeã, Fazendinha, sai com dez amarelos e um atleta devendo suspensão em dois jogos.
 Já as equipes, Fazenda  Nova Califórina e Fazenda Santa Cecília foram eliminadas do campeonato por WO e a situação de seus 34  atletas ficou complicada. Eles estão impedidos de disputar o Campeonato Rural 2017, conforme art. 63, § único do regulamento. São eles:
- 14 atletas da Fazenda Nova Califórnia: Eduardo da Conceição, Ederlan Santos da Paz, Lucas dos Reis Nunes, José Antonio Guilherme de Oliveira, Luizmar Nunes, Ely Lacerda dos Reis, Erílio da Silva Santos, Bruno Miranda Nunes, Antonio Alexandre da Silva Filho, Marcelo Pereira da Silva, José Victor Mariano, José Carlos de Carvalho Alves, Ortely Rezende Alves, Valdir dos Santos Gobbo;
- 20 atletas da Fazenda Santa Cecília: José Luiz de Freitas, Luiz José da Silva, Clebison Oliveira da Silva, Valdemir Costa Ribeiro, Adelino da Silva Costa, Atalmiro da Silva Costa, Marcos dos Santos Pires, Franques R. da Silva, Edilson Aroucha Pacheco, Alison Martins Brito, Nardone de Sousa Ribeiro, Valdenilson Costa, Rodrigo Oliveira Rosa, Romilson Oliveira Freire, Gregório Jerônimo Aroucha Pacheco, Eugênio Câmara Castro, Igor de Oliveira Euzébio, Diego Alves de Resende, Joelson Almeida de Alcântara e  Josemilton Almeida de Alcântara.


Macro  de Araxá é campeã da I Copinha de Futsal Feminino

Quatro equipes, Iadhed/Conquista, Barão/Araxá, Macro/Araxá e Rainhas do Futsal/Sacramento, participaram da I Copinha de Futsal Feminino, promovida por Abner Silva, da Sociedade Atlética Quenta Sol (SAQS), no último domingo 27, no Ginásio Marquezinho, a partir das 9h. Cada partida teve a duração de 15 minutos, com as equipes em chave única disputando entre si, com direito a goleada.
Um dos pioneiros a incentivar o futsal feminino na cidade, Abner tem promovido anualmente o Torneio Feminino de Futsal como forma de incentivo e descoberta de valores na modalidade, somente agora valorizada na cidade.
 No resultado final, o Macro venceu a equipe Barão por 3x1. A premiação individual foi para Alice (Barão),  artilheira com 9 gols, e Mayara (Macro), goleira menos vazada, que sofreu apenas um gol, no jogo final.
Confira os resultados:
Macro 6 x 0 Iadhed
Barão 4 x 1 Rainhas do Futsal
Macro 5 x 0 Rainhas do Futsal
Barão 13 x 0 Iadhed
Rainhas do Futsal 14 x 0 Iadhed
Macro 3 x 1 Barão.

 

Sub-13 do Areão vence em Guará (SP)

A garotada da categoria de base sub-13 e sub-15, do Areão Esporte Clube, treinada por Wesley Nascimento (Chicão), foi até Guará (SP) no último sábado 26. Além de  levarem o nome de Sacramento, a equipe sub-13 venceu o amistoso por 4x2, resultado que se repetiu para a equipe sub-15, só que com efeito contrário, 4x2 para o Guará, que ficou com o título. Para o técnico Chicão, “Esporte é assim: um ganha, outro perde, mas o mais importante de tudo é saber  competir”.

 

Torneio reúne ex-atletas veteranos  do Areião

Atletas veteranos do Areião reúnem-se no próximo sábado 10, a partir das 14h, para disputar o 'I Torneio de Ex-atletas do Areião', no Estádio Juvêncio Bizinotto. Promovido por R10 e Escolinha de Futebol do Areião, sob os cuidados de Chicão, os organizadores esperam reunir as pratas da casa desde dos anos 60, 70... Além dos jogos, haverá logo após uma confraternização entre os atletas e o público presente, regada a cerveja, refrigerante e churrasco. Para isso, o convite custa R$ 40, que pode ser adquirido com Chicão e no R10.  Já marcando presença, os ex-atletas e irmãos, Candinho, Izé e João; os filhos do patrono do estádio,  os também irmãos, Luizão e Maurílio, Geraldão e muitas outras feras dos áureos tempos do Areião.

 

Secretário diz que praça será reinaugurada antes do Natal

Questionado pelo ET quando mostrava o sistema eletrônico do SUS na cidade, sobre a inauguração da Praça Getúlio Vargas, o secretário de Governo, Adriano Magnabosco, disse que o prefeito Bruno Cordeiro vai entregar a praça à população antes do Natal.
‘‘- Sabemos da insatisfação da população em relação à nossa praça da Basílica. Acontece que não depende só de nós, mas dos recursos que vão sendo liberados. Mas até o Natal a praça será entregue e garanto que ficará uma praça muito bonita e com uma surpresa que não gostaria de revelar’’, disse o secretário.
Além das duas fontes que estão sendo construídas, a praça terá um Monumento em memória aos jovens universitários que morrem no acidente em 2002.