Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte local

Edição nº 1542 - 28 de Outubro de 2016

Municípios já podem se candidatar para sediar etapas JEMG 2017 e Jogos de Minas

A Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), divulgaram nessa segunda-feira 24 os projetos de sediamento das etapas microrregional e regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017, e os Jogos de Minas Gerais – programa que contempla atletas e paratletas vinculados às Federações Esportivas Mineiras.
A cidade interessada em receber alguma das fases dos Jogos deve preencher os formulários, disponíveis no site da competição,  com informações sobre a infraestrutura do município, locais de realização das reuniões técnicas, ginásios disponíveis, serviços médicos, restaurantes, hotéis, alojamentos, entre outras.
O sediamento por parte de um município de qualquer uma das etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais ou dos Jogos de Minas Gerais 2017 é um dos critérios para definição do valor do repasse anual do ICMS Solidário – Critério Esportes.
O cumprimento do projeto de sediamento será avaliado em campo pela SEESP em todas as fases de execução do evento.

 

Amistosos categorias de base APAFS x IADHED

Neste sábado 29 mais uma rodada de amistosos entre as categorias de base de futsal do IADHED de Conquista e APAFS (Associação de Pais Amigos do Futsal de Sacramento). Os jogos serão realizados no majestoso Ginásio Poliesportivo Marquezinho a partir das 8h. Destaque-se que a garotada do  IADHED, comandada por José Wilson,  participará desse evento esportivo com recursos  próprios dos Alunos/atletas, cujos pais  contribuem para pagar o transporte e a lavação dos uniformes.

 

Divisa, DER e Fazenda Dona Ita classificadas para as quartas de final

Três equipes da chave A estão classificadas para as quarta de final do Ruralão, nessa ordem: Divisa, DER, e Fazenda Dona Ita.
  A rodada da fase classificatória do Ruralão, deste domingo e será decisiva para as seis equipes que disputam as cinco vagas restantes, com  algumas equipes só aguardando a classificação.
Na chave A, Fazenda Santa Cecília x Fazendinha, ambas têm 4 pontos, portanto, quem vencer fica com a quarta vaga, já o empate dá a classificação para  Fazendinha.
  Na chave B, Sete Voltas 2 e Pinheiros já estão classificadas e disputam no domingo o  1º e 2º lugar para seguir para a próxima fase, as quartas de final.  Sete Voltas tem 12 pontos, caso vença irá a 15; Pinheiros tem 13 pontos, com a vitória classificará em 1º lugar com 16 pontos. Atlético Quenta Sol, com 7 pontos, enfrenta Sete Voltas 1, que tem 4 pontos.  Se Quenta Sol vencer chega a 10 pontos, mas ficará com a 3ª colocação, devido ao saldo negativo de gols. Já Sete Voltas 1, com a vitória irá a 7 pontos e deverá ficar com a quarta vaga.
 E enquanto não se decide o jogo, fica a  incógnita: a vaga poderá ficar com Tamanduá caso Sete Voltas seja derrotada.  E a torcida dos tamanduaenses para uma goleada do Quenta Sol  vai ser grande...
Nos jogos do último domingo 24, DER venceu a Fazenda Santa Cecília por 4x0; Fazendinha e Fazenda Dona Ita terminaram no 1x1; Sete Voltas 2 goleou o Tamanduá, 7x2 e, Sete Voltas 1 bateu o Desemboque por 3x0.
 Neste domingo 30, no Estádio Juvêncio Bizinoto, às 15h, Fazenda Santa Cecília  x Fazendinha e, no campo de Sete Voltas, às 13h45, Sete Voltas 1x Atlético Quenta Sol; 15h45, Sete Voltas 2 x Pinheiros.