Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte local

Edição nº 1528 - 29 de Julho de 2016

Parado e Toizinho vencem Torneio de Truco em Conquista
A dupla sacramentana, Parado e Toizinho, sagrou-se campeã do Torneio de Truco em prol da Apae, realizado neste domingo 24, no Parque de Exposição João de Araújo, em Conquista. Romero e Zé das Couves,  de Guaxima foram os vice-campeões, da categoria Principal. Na repescagem, o título ficou com as duplas conquistenses, Renato da Caixa e Tatá (campeões) e Dedé e Naldão (vice).
 A movimentação na cidade começou às 9h , com a 5ª Cavalgada da APAE, seguida do almoço beneficente e uma tarde recheada de atrações:  o encontro dos violeiros Dener Devós, Vinícius Violeiro, João Marcos Costa, Valdir e Franciel,  Weslei e Wellington Almeida, seguido do  tradicional torneio de truco.
O colaborador José Wilson destaca a participação das musas do truco. De Conquista, Talita e Nayara; de Ponte Alta;  Tainara Oliveira, que duplou com o namorado Chesman Ramon e Ana Paula, dentre outras. 

 

Festa Esportiva nas finais do Copão nesta sexta-feira

Deportivo FC e Apafs, Skina e Turma da Quarta, Circuito e Atlético disputaram as finais

A partir das 19h, a bola rola no Poliesportivo Marquezinho nos jogos finais do Copão de Inverno. Na categoria infantil, estarão em quadra as equipes, Deportivo FC x Apafs,   que começaram o campeonato na chave A e terminaram a fase classificatória com a melhor pontuação, 10 e 8 pontos, respectivamente . Na disputa da semifinal, na terça-feira 26, o Deportivo FC venceu de goleada o Juventus, 7x0 e a Apfs derrotou a equipe Assyncrito Natal por 4x2.
No campeonato infantil, o título de artilheiro, até agora está com o atleta Luiz Fabiano (Assyncrito Nata), com 14 gols e na cola vem Eduardo Moura (Apfs), com 12, que tem chances de pelo menos empatar.


Skina e Turma da Quarta fazem a final do Grupo B

Turma da Quarta fechou a fase classificatória invicta, Skina, em segundo lugar, com apenas uma derrota e ambas fizeram bonito nas quartas de finais, no dia 21. Skina bateu a H-Romeu por 7x2 e, Turma da Quarta ganhou de 5x3 a partida contra Imperial Cafeteria.
Nas semifinais, Skina  terminou a partida empatando no 3x3 com Cantinho da Zeli, mas levou a melhor nos pênaltis, 6x5. Turma da Quarta venceu Bar do Julinho, por 3x.0.
Três artilheiros até agora estão empatados com 8 gols.  Igor Eduardo (CTS), Flávio Costa (Turma da Quarta), Hebert Martins (Bar do Julinho/Café de Santi/Perê Lanches). Cleyton Alexandre (Skina) e Wesley Bizinotto (Cantinho da Zeli) têm 6 gols.

 

Circuito x Atlético Visafi disputam a final do Grupo A

Atlético/Visafi e Circuito,  ambos na chave A, fizeram excelente campanha na fase classificatória, caminhando par a par. Atlético liderando a tabela e Circuito em segundo lugar com 4 pontos, mas bastou o confronto entre as duas equipes, para inverter as posições. Circuito venceu o Atlético por 2x1 e fechou seus sete pontos chegando em primeiro lugar para a semifinal, na terça-feira 26, disputada com duas grandes equipes TJ-P, que enfrentou o Atlético e perdeu por 3x0 e, Circuito venceu Termir/Lumens por 3x1.
O artilheiro do Campeonato A até agora é Manoel Augusto (Circuito FC) com 8 gols. Arthur André (TJ-P) e Eduardo Cury (Termir/Lumens) têm 5 gols e todos têm chance de levar o troféu.
Nessa quinta-feira 27, às 20h disputada do 3º e 4º lugares: Cantinho da Zeli X B.Julinho/Café de Santi/Perê Lanches.  E às 21h, Termir/Lumens x TJ-P. E o Bar do Julinho ficou com o título, depois de uma disputada acirrada que terminou no 6x6. Na disputa dos pênaltis, Bar do Julinho levou a melhor,  2x0. No grupo de eleite, o título ficou com Termir/Lumens, que venceu TJ-P por 3x2.
E na sexta-feira, também às 20h, partida final: Skina X Turma da Quarta. Às 21h, Circuito x Atlético Visafi.  Quem levará o título de campeão, vice, 3º lugar e artilheiro?