Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Camila Brait está fora da Olimpíada do Rio

Edição nº 1527 - 22 de Julho de 2016

Nesta segunda-feira (18/07), foram anunciados os três cortes que faltavam para definir as 12 atletas que representarão a Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Entre as jogadoras que foram desligadas do grupo, estão a líbero Camila Brait,  Roberta e Tandara. O técnico José Roberto Guimarães optou pela líbero Leia, na avaliação do técnico, destaques na conquista do título do Grand Prix. Após o anúncio do corte, Caio Conca, marido de Camila, se manifestou em sua conta do Instagram e chegou a revelar que o casal abriu mão de ter um filho, em virtude da carreira da jogadora. Acompanhe na íntegra a postagem de Caio, publicada na página Melhor do Vôlei (www.melhordovolei.com.br).

 

Dever cumprido

“Após duas ausências em Jogos Olímpicos, líbero de 27 anos anuncia que não defende mais a seleção brasileira”. A informação foi divulgada pelo Globo Esportes, na tarde dessa terça-feira 19.  Diz a matéria: “Um dia após ser cortada da seleção brasileiro para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Camila Brait, do Vôlei Nestlé Osasco, anunciou, através de seu perfil em uma rede social, a sua despedida da seleção brasileira.
A líbero de 27 anos fez parte da campanha do título do Grand Prix, conquistado no dia 10 de julho, mas na reta final da competição perdeu a vaga para Leia, que foi convocada para a Olimpíada do Rio. Essa é a segunda vez que Camila Brait é cortada às vésperas dos Jogos Olímpicos. Em Londres, 2012, a jogadora chegou a viajar com o grupo, mas deu lugar a Natália, que recuperava sua melhor forma física. Dessa vez, ela brigava pela vaga com Leia. Após uma primeira fase ruim do Grand Prix, ela perdeu espaço para a companheira, que ficou com a vaga para disputar os Jogos do Rio”, afirma a matéria, destacando as conquistas da atleta pela seleção.
“- Camila conquistou quatro Grand Prix (Tóquio 2009, Sapporo 2013, Tóquio 2014 e Bangcoc 2016), uma Copa dos Campeões (Japão 2013) e as pratas no Campeonato Mundial (Japão 2010) e nos Jogos Pan-Americano de Toronto 2015”.
Ainda, segundo o Globo Esportes, “nesta terça 19, um dia após o corte, Camila Brait disse estar com o coração apertado e, mesmo que o final tenha sido triste, não quer dizer que os oito anos não tenham valido a pena. A líbero se coloca agora na torcida pela conquista do ouro pelas meninas do vôlei brasileiro”.
 Confira a mensagem na íntegra, na qual se lembra do ET:
"- É com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido, que anuncio minha despedida da seleção brasileira. Foram oito anos de muita dedicação e aprendizado. Muitas vitórias e algumas derrotas. Tenho certeza de que encontrarei novos sonhos a realizar junto às pessoas que amo. Se o final é triste não significa que a caminhada não valeu a pena. Tudo vale a pena. Conheci pessoas que já fazem parte da minha vida e continuarão fazendo. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para defender meu clube, Osasco/Nestlê, que me deu tudo o que tenho hoje. Muito obrigada aos meus fãs que estiveram ao meu lado sempre, obrigada a minha família linda que está me dando todo apoio que preciso! Pai, mãe, ET e Paixão, eu AMO VCS! Às meninas que ficaram: EU ACREDITO E CONFIO em vcs! Conquistem o OURO pro nosso Brasil!”