Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Retrospecto

Edição nº 1467 - 30 de Maio de 2015

MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

A Prefeitura de Sacramento, através das secretarias de Obras e Agricultura e Pecuária está investindo na manutenção das estradas rurais que cortam o município. De acordo com a assessoria de Comunicação da PMS,no mês de abril, numa etapa única foi concluída a manutenção dos 85 km da principal estrada rural, que liga Sacramento ao Parque Nacional da Serra da Canastra. 

Segundo o secretário Joaquim Rosa Pinheiro, o trabalho foi realizado a partir do Posto do Tião da Curandeira,passando pelas regiões da Samambaia, Jamil Miguel, Caxuana, base da Minas Agromercantil, Lagoa dos Esteios, Chapadão do Bugre, Chapadão do Binoto, Chapadão do Tamanduá e Chapadão do Zagaia até a portaria do Parque.  Também a estrada da região da Gameleira foi contemplada com melhorias. 

 

 PMS PROMOVE CAPACITAÇÃO

Os moradores dos povoados de Quenta-Sol, Jaguarinha e Sete-Voltas iniciaram no dia 20 as atividades de capacitação, promovidas pela prefeitura através das secretarias de Agricultura e Pecuária e Cultura e Turismo.

 - Primeiramente, vamos trabalhar com eles a questão do bom relacionamento. Começando pelos membros da associação comunitária para, posteriormente, chegarmos a todos os moradores do povoado”, explicou Adriano Magnabosco, da secretaria de Cultura e Turismo. Na avaliação do diretor Luciano Gobbo, “a participação dos moradores foi além das expectativas, o que permitiu na primeira reunião a elaboração de um contrato de convivência, que servirá para que cada um respeite as diferenças”.

 

SOCIEDADE ATLÉTICO QUENTA SOL 

A Sociedade Atlético Quenta Sol - SAQS, fundada em 09\12\2013 para incentivar a zona rural nas modalidades esportivas, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da  Secretaria  de Esportes, que patrocina a premiação e o transporte dos atletas, iniciou dia 26 de abril, um campeonato rural, com a participação de quatro equipes dos povoados:  Quenta Sol, Jaguarinha, Desemboque e Sete Voltas. E já foram disputadas três rodadas.

 Veja os resultados das três rodadas já realizadas:

Sete Voltas 4 x 0 Desemboque

Jaguarinha 2 x 0 Atlético Quenta Sol

Jaguarinha 7 x 1 Desemboque

Sete Voltas 8 x 0 Atlético Quenta Sol.

Atlético Quenta 3 x 1 Sete Voltas

Desemboque 3 x 0 Jaguarinha

Na classificação, Sete Voltas e Jaguarinha contabilizam 6 pontos; Desemboque e  Atlético Quenta Sol têm 3. A próxima rodada será neste domingo 31, na comunidade de Jaguarinha a partir das 13h30.

 A Sociedade Atlético Quenta Sol - S.A.Q.S  foi fundada  em 09\12\2013, para incentivar a zona rural nas modalidades esportivas.