Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Vôlei da Escola Coronel é vice campeão estadual do JEMG

Edição nº 1427 - 15 Agosto 2014

Título honroso conquistou as meninas do vôlei da EE Cel. José Afonso de Almeida - 

Escola Coronel, na última semana, nas finais dos Jogos Escolares de Minas, em Uberaba. Lideradas pelas professoras Maria Bethânia e Ana Paula, as meninas foram vice-campeãs de Minas, conquistando a medalha de Prata, em emocionantes jogos contra as sete principais equipes das escolas mineiras.  

Na estreia da competição,a Escola Coronel levou a melhor contra o Instituto Educacional Novos Tempos, de Contagem, que é um projeto que conta com o apoio do SADA/Cruzeiro, tradicional equipe da Superliga, resultado ( 2 x 1 ); o segundo jogo foi contra Escola Municipal Zara de Paula de Arantina, vitoria por ( 2 x 0 ); em seguida, o último jogo válido pela fase de grupos, contra Escola Municipal Bernardo Ferreira Guimarães, de Rio Piracicaba e, novamente vitória por ( 2 x 0 ). 

Assim assegurou classificação em primeiro do grupo e recebeu na semifinal a equipe do Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte e venceu por ( 2 x 0 ). Mas, na grande decisão, contra a Escola Municipal Doutor Jacy de Figueiredo de  Varginha, sofreu uma derrota por ( 2 x 0 ).

Para a técnica Bethânia, ‘‘Sacramento buscou a todo momento desempenhar o seu melhor voleibol, jogou com garra, determinação e muita vontade de vencer. Vale ressaltar o aspecto educacional dos jogos, onde as jovens aprendem a todo o momento, tanto dentro quanto fora de quadra, consolidando valores éticos e morais e também fatores de resiliência’’, avaliou,  ressaltando também que os jogos são importantes também para terem experiências de convivência e saber tratar as pessoas. ‘‘Enfim, inúmeros benefícios através dos jogos, através do esporte, todo este processo serve como preparação para a vida, onde terão situações do cotidiano que poderão  tirar esses exemplos como lição e aprendizado’’, afirmou.

A técnica, que treina as equipes de vôlei da URS, agradeceu a todas as pessoas envolvidas no projeto e aos coordenadores do JEMG ‘‘pelo trabalho incrível que fizeram. Se chegamos a esse título de vice-campeãs, foi porque tivemos o apoio incondicional de vocês...’’.

Campeoníssima nessa modalidade, Bethânia conquistou outro vice-campeonato no início dos anos 90 com o time da Escola Coronel, onde uma das atletas era Camila Brait.