Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

I Campeonato Sak’s Ball termina com sucesso

Edição nº 1375 - 16 Agosto 2013

Confraternização e alegria na entrega dos troféus aos campeões do I Sak's Ball, realizado pela empresa Sak's Comércio e Confecções, como parte das comemorações dos 25 anos da empresa, na noite do dia 14. Dois Jogos de futebol society no Espaço Esportivo 'José Marques da Costa', nas dependências da empresa marcaram a final do I Sak´s Ball, competição idealizada pelos jovens, Wictor Mariano de Souza e Afrânio Oliveira Marques. Com os nomes das seleções que disputaram recentemente a Copa das Confederações, a partida final do I Sak's Ball foi a mesma da copa, Brasil x Espanha.  Mas aqui a Espanha levou a melhor. Sagrou-se campeã, após vencer o Brasil por 6 x 1. Itália x México terminou o tempo normal empatados com seis gols. Na disputa dos pênaltis, Itália levou a melhor, 5x3 e é a terceira colocada.

A Espanha levou também o título de artilheiro, com Anderson Luiz da Silva, com 9 gols e teve também a melhor defesa, com Antonio Carlos de Oliveira  Pinhal,  (Ticarlos), 7 gols.

 

‘‘Foi um sucesso o I Sak’s Ball, aprovamos e temos que continuar’’ - afirmam atletas

 

 Em meio a muita descontração, a piada entre os presentes era de que aquela era a segunda derrota do Brasil num mesmo dia, referindo-se à vitória da Suíça sobre o Brasil por 1x0, naquela tarde.  

Fo tão bom o torneio que os funcionários prometem, organizar as equipes e desenvolver a prática do esporte, “Foi uma iniciativa muito boa que faltava na empresa. Por unanimidade, os atletas gostaram muito, porque reúne e une os funcionários dos diversos setores, é uma integração. Agradecemos aos meninos Wictor e Afrânio que organizaram, às equipes participantes, à diretoria que deu todo apoio e  vamos continuar”, exaltou Ticarlos, 40, que foi a revelação como goleiro, o menos vazado.

Elias Inácio Alves, 34, dez anos de Sak´s, capitão da Itália, parabenizou os idealizadores e ressaltando: “Valeu muito a pena! Foi um momento de encontro entre nós funcionários, que já vínhamos  precisando de  algo assim. O pessoal organizou, o José Renato liberou e ficamos muito satisfeitos. É uma brincadeira saudável, muito boa, que uniu muito os setores. Todos ficaram muito satisfeitos, aprovamos  e tem que continuar...” 

O idealizador do Sak´s Ball, Wictor Mariano e o atleta Afrânio Marques, também organizadores do evento, avaliaram tudo positivamente. “Foi um projeto bacana, superou as nossas expectativas. O pessoal muito empolgado, gerou muitos comentários e até apostas. Agora, o nosso trabalho é manter alguns times na empresa”, afirmou Wictor, ao lado de Afrânio, a quem o amigo chamou de 'Zagalo' da Sak´s, que também fez sua avaliação: “Foi muito bom, o pessoal cresceu muito em campo, muito disciplinados e todos gostaram da disputa. Ficavam a semana inteira esperando chegar a sexta-feira pra jogar. Foi uma iniciativa muito válida e tivemos total apoio da empresa, isso incentivou bastante”. 

 

Diretor apóia iniciativa e fala dos 25 anos

 

Para o diretor-proprietário da Sak´s, José Renato Marques, a iniciativa foi muito importante. “A prática do esporte tem sempre seus pontos positivos, primeiro, pela sua prática em si, promove a saúde, depois, particularmente aqui na empresa, representa integração e inteiração entre os vários setores e unidades. Enfim, propicia esse contado e a união entre os funcionários”, avaliou, ratificando seu apoio à iniciativa. “Sempre apoiei boas iniciativas, gosto de ajudar  e tudo aquilo que vem para o bem da empresa e dos colaboradores tem nosso apoio”.  São 25 anos da Sak´s, 25 anos de história, de geração de emprego, de qualidade,  de divulgação de Sacramento,  cujas  festividades se estenderão até o dia 4 de agosto de 2014, quando inicia então seu 26º ano de atividades. Para José Renato, são 25 anos que renderia um livro com muitas histórias. “- Motivos para comemorar temos muitos, mas na verdade ao olharmos para trás, dá emoção.  E, as lições que tiro desses 25 anos são muitas. Primeiro de gratidão a todos que enfrentaram esse projeto, a experiência  adquirida, as amizades conquistadas, as dificuldades superadas e, claro, a Deus, pela força. Com isso, a gente acaba tendo forças para ir em frente, enfrentando os problemas de cada dia, porque a cada ano são  demandas diferentes, problemas diferentes... A evolução é muito grande e rápida e temos de estar preparados para enfrentar tudo. Quando começamos, o momento, as necessidades eram outras. E hoje, 25 anos passados, estamos aí para viver  a história. Que Deus nos ajude!”.