Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Educandário Eurípedes Barsanulfo ganha CVT

A presidente do Grupo Espírita Esperança e Caridade, Alzira Bessa França Amui, entidade que administra a Fundação Lar de Eurípedes, composta pelo Colégio Allan Kardec, Lar de Eurípedes, Escola Eurípedes Barsanulfo, Creche Corina Novelino e Vila Sinhazinha, expressou a felicidade de todos os que compõem o grupo, pelo presente que recebeu, o Centro Vocacional Tecnológico, CVT, que será instalado no Educandário.

"O CVT é um projeto que o Dr. Nobuhiro Karashima nos ofereceu, para que a Fundação se disponibilizasse a receber nas dependências do Educandário. E fomos agraciados graças ao trabalho do deputado Nárcio Rodrigues, que nos trouxe uma verba através de um convênio no valor de R$ 500 mil. Não receberemos dinheiro, mas equipamentos e Assistência.
Segundo o deputado receberemos 20 computadores, duas salas de computação, um laboratório vocacional, uma sala de vídeoconferência, dois professores que estarão ligados ao CNPQ e bolsas para manutenção dos monitores e demais despesas. Ainda, segundo o deputado, a reforma física será feita através da Secretaria de Estado da Educação", explicou, agradecendo. "Agradeço ao Dr. Biro, ao Dr. Pedro e ao deputado Nárcio que viabilizaram isso para nós, com isso poderemos fazer mais e mais por aqueles que necessitam", disse.