Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Marco da Escola Coronel receberá reforma emergencial

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

O histórico bloco da EE Cel José Afonso de Almeida, prédio adquirido da família Lenza para a criação da escola em 1933, que dá frente para a rua Major Lima, finalmente passará por uma reforma. “Não será uma reforma completa, conforme projeto enviado a Secretaria de Estado da Educação, mas uma reforma emergencial, diante da situação precária em que se encontram o telhado, o assoalho e o foro desse antigo bloco, enfim, a reforma tem o objetivo de garantir a segurança do prédio”, justificou a diretora Mônica Vieira Almeida.

De acordo com a diretora a reforma desse primeiro e histórico bloco é um sonho nutrido por várias direções antecessoras, mas só agora o Estado liberou os recursos necessários para uma reforma emergencial. “Esse bloco é o marco da nossa escola e essa reforma já era pensada e sonhada pelos antigos gestores da escola, que muito  trabalharam junto aos órgãos estaduais para realizá-la. Assumimos a direção há cinco anos e meio e continuamos correndo atrás dessa reforma e agora fomos contemplados com uma verba no valor de R$ 172 mil. A empresa responsável pela obra é a Pereira & Pereira, de Sacramento, que tem como responsável o engenheiro Ronaldo”. 

Atualmente desativado, o prédio, formado por três salas de 50 m² e uma outra menor, além do espaço de dois porões, que receberão teto de concreto, a reforma vai possibilitar a sua reutilização. “As salas estão fazendo falta” – justifica a diretora – informando o que será feito. “As quatro salas do prédio que têm piso de tabuado receberão piso de concreto. Completam a reforma a troca total do madeiramento, telhado, forro, e instalação elétrica. Estamos satisfeitos por que essa reforma é um sonho de toda a comunidade escolar e de Sacramento.  A reforma é emergencial mesmo, pois nem a pintura será feita”, explica a diretora.

A previsão para o término da obra é de quatro meses.