Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Instituto Madiba e IOS entregam certificados

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

O Instituto Madiba formou nessa noite de quinta-feira 26 a 7ª turma do Curso IOS – Instituto de Organização Social, em cerimônia de entrega de certificados, realizada no Pacheco's Buffet, seguida de jantar de confraternização.

Presidida pelo diretor geral do IOS na cidade, Marco Aurélio Melo, participaram da solenidade, a diretora administrativa do Instituto Madiba, Marize da Cunha Resende Cerchi, a coordenadora do IOS local, Luciana Botelho Bonatti, o empresário Marcel Scalon Cerchi, representando as empresas parceiras, Pollyanna Rodrigues Silva Flores, líder de projetos sociais do IOS, de Belo Horizonte e o paraninfo da turma, Prof. Dempsey Freitas Jr; além dos professores e familiares dos formandos. , seguida de jantar, no Pacheco's Buffet.

O Instituto Madiba é uma organização sem fins lucrativos, que visa despertar as pessoas sobre o compromisso, como cidadão, de lutar por uma vida, mais justa, humana e solidária, envolvendo-as através de projetos que promovam a educação e o despertar da cidadania em prol de um mundo melhor. 

O Instituto mantém dois cursos: através da parceria com o IOS- Instituto de Oportunidade social, proporciona aos alunos uma formação focada em um sistema integrado de gestão, além de trabalhos em outras disciplinas, como Português, Matemática, Redação, Psicodrama, projeto social e formação comportamental; o outro, iniciado este ano, o Cursinho Madiba, que tem como objetivo a preparação dos alunos, que já concluíram o ensino médio, para o ingresso na universidade. Ambos os cursos visam também uma educação para a vida com dignidade, trabalhando e reforçando os valores éticos, morais e sociais.

Discursaram na solenidade de conclusão do curso, o orador da turma, Matheus Zago Borges; o paraninfo, Dempsey Freitas Jr; a diretora do Instituto Madiba, Marize da Cunha Resende Cerchi; a coordenadora do IOS local, Luciana Botelho Bonatti; e a representante do IOS de Belo Horizonte, Pollyanna Rodrigues da Silva Flores. Discursaram também a aluna concluinte, Maria Luísa, que fez em nome da turma, o discurso de despedida; Carlos Alberto Baldessini, gerente de Recursos Humanos do Laticínio Scala, a advogada Ana Paula Rezende Souza e o ex-aluno Antony de Oliveira Silva, foram convidados para dar o seu testemunho. Joiane de Oliveira Rezende deixou também seu testemunho como uma das alunas pioneiras do Cursinho Madiba, e Rosângela Baía de Souza proferiu o juramento. 

Mais notícia no Lero Social. 

 

Concluintes

Amanda da Silva Oliveira

Bruna Sobral dos Santos

Dara dos Santos Barbosa

Luana Silva Spirandeli

Maria Emília do Nasc. Barreto

Maria Luiza Oliveira de Santi

Matheus Zago Borges

Naiara de Lourdes M. Pinheiro

Rafaela Fernanda Borges 

Raiane Barbosa da Silva

Rosângela Baia de Souza

Thaysa Maryha de O. Resende

Vitor Mendes Oliveira