Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

EM Profª Silvia Vieira inaugura biblioteca

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

A EM Prof.ª Silvia Vieira inaugurou nessa quinta-feira 23 sua biblioteca escolar, que tem como patrona a Profa. Luzia de Melo Rodrigues, professora e Inspetora Escolar do município. A solenidade foi marcada por fortes emoções e discursos que retrataram a vida da professora “que dedicou quase toda sua vida à educação no município”.

Participaram da inauguração a secretária de Educação,  Cibele Magnabosco,  subsecretária Valdair Silva,  a diretora do departamento Pedagógico Maria Odete Braga, a diretora da escola, Gislene Aparecida de Almeida e as vice-diretoras, Ana Maria Gonçalves Silva e Ester Magnabosco, secretário de Meio Ambiente Marinho Martins  e,  familiares  da homenageada, representados pela filha, professora  Deliany Rúbia de Melo e seu pai, Anézio Rodrigues Borges.

 Após o descerramento da placa de inauguração pela diretora e familiares, os alunos do 4º ano coordenados pelas professoras Milene, Adriana e Sirlene, apresentaram a peça de teatro, 'Deu a Louca nos Contos de Fada', uma  paródia solidariedade, que recebeu aplausos de pé.

 Ao encerrar a solenidade, a diretora Gislene exaltou a importância de uma Biblioteca na escola, mas principalmente, o papel agora da escola em criar leitores. “Não basta apenas ter livros nas prateleiras, temos que ter leitores. E esse será sem dúvida nosso grande desafio. Imaginamos que a iniciativa não fique apenas na organização do espaço e do acervo, mas que sejam feitas permanentemente campanhas de incentivo à leitura para que os nossos alunos de todas as idades possam desfrutar dos benefícios e prazeres que a leitura pode proporcionar ao ser humano”, afirmou.