Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Escola Técnica inicia em março

Edição nº 1502 - 29 Janeiro de 2016

A Escola Técnica inicia as aulas no mês de março. A informação foi dada ao ET pela inspetora Marileia Abadia Alves Martins, que comunicou a nomeação e posse da diretora Shirley Aparecida Tavares Magnabosco , dia 23 último, na 39ª SRE. “Um funcionário da SEEMG, Raniel, responsável pela Escola Técnica, virá  a Sacramento na primeira semana para fechar todo o processo. As matrículas estão abertas para quatro cursos técnicos: Administração, Agropecuária, Alimentos e Química”.
A Escola ainda não está mobiliada, mas de acordo com Marileia, os equipamentos e mobiliários já foram adquiridos através da Secretaria de Educação e devem ser enviados em breve. Mas antes, haverá a contratação de uma empresa especializada para proceder uma limpeza geral na escola, fechada desde que foi inaugurada há quase três anos. “Com relação à contratação de pessoal, já temos autorização para a designação de auxiliares de serviços gerais e secretaria”, informou.
 A respeito da contratação dos professores, de acordo com Marileia, a Inspetoria  não recebeu ainda nenhuma orientação, mas a SEE pediu um levantamento de profissionais competentes, capacitadas no município para lecionar nos cursos. “Enviamos uma lista com 43 nomes, com perfil e habilitação de cada um, porque por ser escola técnica não é exigida a habilitação como para a escola regular. Na nossa avaliação, Sacramento tem todos os profissionais  e estamos aguardando”, garantiu Léa.
As matrículas poderão  ser feitas no período da manhã, na sede da inspetoria, localizada no prédio do Museu Público de Sacramento Corália Venites Maluf.