Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Diretores se reúnem para planejar ano escolar

Edição nº 1508 - 11 de Março de 2016

39ª Superintendência Regional de Ensino SRE/Uberaba sediou, nos dias 7 e 8,  a 1ª Reunião Geral de Diretores das escolas estaduais da circunscrição. Presidida pela superintendente Marilda Ribeiro Resende, o encontro reuniu os diretores de 101 escolas de 25 municípios, para discutir sobre as metas e planejamento para o ano letivo de 2016;  questões ligadas à vida funcional do servidor, organização de pessoal e pedagógica.
O Prof. Wladimir Coelho, da Diretoria de Ensino Médio, da Secretaria Estadual de Educação, abordou questões ligadas ao ensino médio, à educação de tempo integral, modalidades temáticas e educação especial e projetos como Rádio Escola e Banda Escolar dentro das escolas estaduais.  Destaque ainda para palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e segurança pública nas escolas.
 Ainda durante o encontro realizou-se  a  assinatura do Termo de Convênio de Cooperação mútua entre o
Estado e Município, com a presença dos 25 prefeitos da jurisdição da 39ª, entre eles o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, e os deputados estaduais João Bosco e Tony Carlos.
Para a diretora Alice Jerônimo, da EE Barão da Rifaina, as novidades da reunião foram apresentadas pelo Prof. Wladimir Coelho. “A partir de 2016 as aulas do ensino noturno passam a ser de 45min, com 20 aulas semanais. No programa curricular foi incluída a disciplina, “Diversidade, Inclusão e Formação para a Cidadania” no Ensino Fundamental, e “Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho” no Ensino Médio, visando promover a integração entre as dimensões da vida e cidadania, do trabalho, da ciência, da tecnologia e da cultura, além de propiciar a compreensão de fenômenos e o domínio de diferentes linguagens”, disse.