Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Secretários de Educação da região fazem debate sobre Plano Decenal

Edição nº 1461 - 17 Abril 2015

Secretários de Educação dos 25 municípios da área de abrangência da 39ª SRE, reuniram-se em Uberaba, dia 10 último para  receber orientações sobre a elaboração do Plano Decenal Municipal de Educação. 

De acordo com a nova superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, a partir de um levantamento sobre o andamento da elaboração do documento em cada município, houve a necessidade de promover esse encontro para a SRE  tomar conhecimento de como está o processo em cada local.

E, também, oferecemos apoio técnico, para que seja cumprida a data estipulada pelo Ministério da Educação. Caso o município não  elabore o Plano, poderá ficar sem recursos do governo federal para investimento no setor. 

O Plano Nacional de Educação tem o objetivo de melhorar os índices de educação do país e, para isto, propõe um conjunto de 20 metas, entre elas a ampliação do investimento público em educação, a fim de atingir 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em cinco anos e, no mínimo, o equivalente a 10% em dez anos.