Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

CMS homenageia “Alunos Nota 10”

Edição nº 1493 - 27 de Novembro de 2015

A Câmara Municipal de Sacramento homenageou, na reunião ordinária dessa segunda-feira 23, com a Medalha Aluno Nota 10, os 25 alunos indicados pelas respectivas escolas, para receberem a condecoração. A homenagem, realizada anualmente desde 2010, premia um aluno do ensino fundamental e outro do ensino médio que obteve o maior número de pontos no aproveitamento escolar das escolas da redes estadual, municipal e particular. 

Durante a solenidade, os alunos foram saudados pelos vereadores que destacaram a importância dos estudos para sua formação cidadã. Veja nas fotos ao lado, os alunos homenageados.

 Na avaliação da secretária de Educação do município, Daniela Borges de Araújo, a homenagem feita aos alunos é muito importante, pois, são agraciados aqueles que se destacaram na aquisição das várias habilidades e competências. “O ser humano possui necessidades que lhe possibilitam identificar-se como tal. Entre elas inclui-se o afeto e o desejo de ser reconhecido, amado, percebido e respeitado”, disse, ressaltando que não entende a homenagem como uma competição. 

“- Entendemos esse projeto não como uma competição, mas como instrumento de reconhecimento e de valorização do empenho,  da dedicação, da responsabilidade e do compromisso que o aluno demonstra durante sua trajetória escolar. É preciso valorizar cada conquista dos estudantes e apoiá-los, garantindo que eles aprendam e conquistem seu espaço na sociedade e também no mercado de trabalho”. 

Veja, a seguir, alguns depoimentos dos alunos:

“Foi muito bom. Fiquei muito feliz é uma compensação pelo esforço da gente na escola. Estou indo para o Ensino Médio e pretendo ser biólogo, agora é estudar ainda mais”, de EduardoRamalho Orlando, da EE Sinhana Borges (9º ano)

“Foi bom, fiquei muito feliz, porque é a primeira vez que recebo um prêmio,  fiquei toda arrepiada de emoção, mas fiquei com um pouco de vergonha pelo tanto de gente que estava lá, mas acho que vale a pena ser boa aluna”, de Kamilly Aparecida Evangelista Oliveira da EM Profa. Sílvia Vieira (4º ano)

“Tiro 10 em tudo e achei legal ser homenageada, fiquei muito alegre mesmo”, de Marylia Gabriela Cruz Etchebehere, de  6 anos, aluna da EE Afonso Pena (1º ).