Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Deu no ET há 30 anos

Edição nº 1568 - 28 de Abril de 2017

Greve fecha os bancos

Sacramento, 24 de março – Enquanto no país todo fervilhava o movimento grevista dos bancários, reivindicando 100% de aumento para a categoria, a cidade teve uma manhã calma, com expediente interno normal nas agências. Mas, por volta das 11h30, início do expediente externo, os bancários do Banco do Brasil, em reunião na porta da agência, decidiram pela greve, com perspectiva de paralisação por tempo indeterminado. De imediato, aderiram os dois bancos oficiais do Estado, Credireal e Bemge.

Dali, em passeata, foram até a agência do Bradesco, onde os funcionários trabalhavam em ritmo normal. Na base do barulho e aplauso, conseguiram que o banco fechasse, depois que o gerente João Batista de Oliveira, autorizou a saída, conforme determinada por telefone a diretoria regional.

“- Não houve violência - explicou depois Oliveira - barulhada só. Pedi segurança no Pelotão, não veio ninguém. Liguei na regional e autorizaram a saída” – explicou. A mesma tática usaram para fechar a agência da CEF, conforme explicou o gerente Luiz Rodrigues: “Invadiram o banco e ocuparam as filas dos caixas, abertura de contas, poupança e não deram espaço para os clientes...”