Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Deu no ET há 30 anos

Edição nº 1521 - 10 de Junho de 2016

Dedé recebe homenagens

Foram muitas as mensagens de saudações que a família de Dr. Hermócrates Corrêa ouviu na inauguração do Ambulatório Médico-odontológico, no bairro Na. Sra. do Perpétuo Socorro, que recebeu o seu nome. Dentre os familiares presentes estavam a esposa, Léa Scalon Corrêa e os filhos, Manoel Ernesto (Paula Souza), Maurício (Raquel) e Murilo (Izabel), o irmão, Hermilton Corrêa (Norma) e a tia Margarida Giani Wilson.
O presidente da Câmara, José Luiz da Matta, referiu-se ao homenageado como uma “figura saudosa e magnânima, batalhador incansável do bem comum. “Dr. José firmou-se como grande jurista, grande legislador, grande defensor da causa pública, mas firmou-se sobretudo como um homem exemplar, esposo, pai e avô.
Na Câmara Municipal jamais tolerou desmandos abusivos que viessem prejudicar a causa pública. (...)  Não era um homem de ver um erro passar adiante. Não, era, sobretudo, o amigo que instruía, orientava, guiava  e apontava, amigavelmente, a falha para que a verdade, a honestidade e o interesse comum falassem mais alto e triunfassem”