Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Santos Reis ganham festa na Abadia

Edição nº 1485 - 02 de Outubro de 2015

O casal Geórgia Tormin Bonatti Castanheira e Jean Rodrigo da Silva Jerônimo e voluntários reuniram um grande público no Salão Na. Sra. d'Abadia, no último sábado 27, para uma festa em louvor aos Três Reis Santos ou Santos Reis, como costumam também falar. Essa foi a segunda festa realizada pelo casal, que agora passou a coroa para José Nicolau, grande devoto dos santos.

“- Estamos muito felizes por realizar mais uma Festa dos Três Reis Santos. Como devotos dos Santos Reis, estamos pagando uma grande graça alcançada. Na verdade, a promessa foi paga com a festa que realizamos o ano passado, mas decidimos permanecer com a Cora dos Santos Reis por mais um ano. E estamos muito felizes, realizados”, agradeceu, com o esposo Jean, completando: “A emoção é grande por poder fazer a festa, foi uma graça muito grande, os Três Reis sempre dão em dobro pra gente... ficamos muito agradecidos aos Três Reis e a todo que nos ajudaram, são muitas bênçãos recebidas”.  

De acordo com Luizmar Fernando da Silva, devoto dos Santos Reis e cozinheiro responsável pela preparação do jantar, foram servidas mais de 1.500 refeições. 

Na programação, a entrega da festa com a  folia 'Oriente para Belém', de João Pereira dos Reis, que além dele tem mais dois capitães: José Alexandre da Silva (Zé Nortista),  e José do Carmo Martins, em seguida, a reza do terço, passagem a coroa, o jantar e forró com o Trio Alto Estilo.

José Nicolau, o novo festeiro para o próximo ano, recebeu feliz a Coroa do casal Georgea e Jeana. “A gente fica muito feliz em poder pegar a coroa, um compromisso que assumi com eles no ano passado. Sou muito devoto dos Três Reis, são meus protetores há muito tempo, por isso pego a coroa com muita a satisfação”, afirmou o velho devoto e folião que começou a cantar folia ainda criança. “Tinha 12 anos quando comecei a cantar e a acompanhar meu pai nas cantorias; hoje, tenho 83 e guardo a mesma fé nos Santos Reis”.