Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Uai Paulista recebe adesão da Amvale e produtores rurais uberabenses

Edição nº 1434 - 03 Outubro 2014

Proprietários rurais de Uberaba e região participaram nessa sexta-feira, 26, de evento que teve por finalidade apresentar o Projeto Roteiro Turístico UAI Paulista, com amplo detalhamento feito pelo coordenador do Circuito dos Lagos, Manoel Pedro Leal.  Focado no tema Turismo Rural, o evento foi realizado no auditório do Centro de Informações Turisticas (Citur), através de parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba e Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) e apoio do Projeto Empreender/Aciu e Prefeitura de Uberaba.

O Roteiro Turístico UAI Paulista integra o Plano de Turismo da Alta Mogiana e engloba 50 município, 16 mineiros e 34 paulistas banhados pelo rio Grande.  Na reunião, foram conseguidas várias adesões de empresários rurais ao projeto. A Amvale também formalizou sua adesão ao UAI Paulista, o que permite que a Associação participe das capacitações e demais ações do projeto e esteja capaz de receber turistas na região. Como credenciada, a Amvale vai receber o “Selo do UAI Paulista”.

O coordenador do Citur/Uberaba, Alex Sandro Oliveira, fez a  entrega dos certificados aos alunos aprovados no Curso Agente de Turismo Rural, realizado em parceria com o Senar. Na oportunidade, o coordenador destacou que o produtor rural precisa agregar renda e ampliar a oferta de trabalho dentro do meio rural. 

“- O turismo rural é uma atividade sustentável que permite ao produtor rural ficar mais próximo da sua propriedade, valorizando a sua cultura e a sua gastronomia”, diz, revelando que Uberaba tem  14 propriedades interessadas e preparadas para a atividade turística.