Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Tri Ciclo Espetáculos: Arte para todos

Edição nº 1434 - 03 Outubro 2014

A partir desta sexta-feira, 3, estendendo-se durante todo o mês de outubro, os finais de semana na cidade serão abrilhantados com espetáculos culturais promovidos pela companhia, Tri Ciclo Espetáculos, sob direção geral e coordenação de Lívia Ferolla e  patrocínio do Ministério da Cultura e Queijos Scala, na comemoração de seu cinquentenário. 

A Orquestra Homero Barreto, dirigida pelo maestro Jeziel Paiva, abre as apresentações nesta sexta, na praça Getúlio Vargas, prosseguindo nos dias 10, 18 e 25, com música e teatro. O  encerrando da turnê, dia 1º de novembro, é o ponto máximo do evento, colocando no palco a  Cia de Dança Sesiminas, com o balé Lago Brasil, uma releitura do clássico 'Lago dos Cisnes'. 

O Projeto Tri Ciclo Espetáculos é um desdobramento de ações culturais desenvolvidas na cidade de Araxá e região, que visa o fortalecimento de ações culturais e formação de público, no intuito de dar suporte a festivais e mostras que já acontecem há cerca de 20 anos na região. O projeto promove a circulação de espetáculos e oficinas de formação e qualificação, assim, as cidades recebem  grupos convidados de bailarinos e atores com espetáculos de elevado teor técnico e artístico proporcionando o fomento cultural da comunidade através da linguagem universal da dança, do teatro, do circo e da música instrumental/erudita,  movimentando vários setores da região: turístico, econômico, social e cultural.

Manuela Scalon Cunha é uma das assistentes de produção e responsável pela divulgação do mês cultural na cidade. “Estamos trazendo a cultura e a arte para Sacramento. O Tri Ciclo é arte para todos, é um projeto que está rodando todo o estado  de Minas. É um projeto gratuito,  a única coisa que cobraremos,  em algumas escolas da cidade, serão produtos de limpeza. Será um mês inteiro de cultura patrocinada pelo Laticínio Scala”, informa.