Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Parque Náutico realiza IV Primavera Musical

Edição nº 1433 - 26 Setembro 2014

A chegada da primavera foi brindada com muita música de jovens e promissores  talentos que participaram do IV Primavera Musical no Parque Náutico de Jaguara, enriquecendo ainda mais a paradisíaca paisagem colorida do belo lago, com a exuberância das flores primaveris. A quarta edição do festival iniciou no sábado, 20, com a participação dos alunos do Núcleo Musical Cláudia Cruvinel  e, no domingo, a participação da Orquestra de Viola, com os alunos do professor Cleomar, também de Sacramento.

Abrindo o evento primaveril, o empresário coordenador do Projeto Ivan  Barbosa, teve a oportunidade de realçar que "o Primavera Musical, dedica-se a apresentações musicais, diferentemente do Festival de Inverno, que ocorre em maio/junho, e que se volta para eventos de natureza culturais, englobando a música, mas também o teatro, a dança, a literatura, a poesia, debates de temas históricos e regionais, reuniões de Academias de Letras, etc”. 

Para Ivan, o festival abre também oportunidades a estudantes de música. “O Primavera Musical destina-se às escolas de Música da região, que passam a ter a  oportunidade de apresentar os seus alunos, a seus familiares e ao público, permitindo que se desenvolvam e se desinibam, para a vida. É altamente gratificante ver alunos de quatro, cinco anos tocando instrumentos musicais e se exibindo. Por outro lado, difundir a música é estar contribuindo para a difusão da arte que mais se aproxima da alma e de sua sensibilidade", destacou.

Neste sábado, 27, o Parque Náutico recebe  o Coletivo Prosa Boa e Arte, coordenado pelo Prof. Júlio Cesar Pereira, com o MPB Filadélfia e a Banda Helldranker e, no domingo, dia 28, a Banda Artigo 23, que levará o rock para o Parque.