Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Padre Fábio Martins na abertura do Festival de Inverno

Edição nº 1362 - 17 Maio 2013

Padre Fábio Marinho, 32,  da Paróquia S. Cristóvão, de Uberlândia, participou da abertura do V Festival de Inverno e promete uma palinha n´algum final de semana, cantando músicas de seu CD, 'Aos vossos pés'. Lançado em  junho do ano passado na sua paróquia,  para angariar fundos para a reforma da Igreja Matriz, o CD teve uma grande aceitação.

Padre Fábio, que tem mestrado em Roma, passa os finais de semana em Jaguara, a convite de Ivan Barbosa, e aproveita para trabalhar com música e concluir o seu livro sobre Espiritualidade. “Conheci o Parque no ano passado através de amigos e encontrei aqui o lugar ideal  para o meu trabalho, assim, passo os finais de semana aqui escrevendo. Durante a semana estou em Uberlândia trabalhando no projeto Ministério da Música Católica e, paralelamente, trabalho com Psicologia Empresarial, uma de minhas áreas de formação, mas no final de semana meu ponto é aqui”, explica, com toda sua simpatia.

Nascido e criado em Uberlândia, onde foi ordenado sacerdote, padre  Fábio, só  deixou a cidade para os estudos em Roma. Retornando assumiu a paróquia de São Cristóvão onde trabalhou até o final do ano passado, quando pediu afastamento por um ano.