Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Por que ‘O Estado do Triângulo’

Edição nº 1126 - 01 Novembro 2008

Quando nos propusemos a iniciar as atividades para a  circulação de um novo órgão de divulgação em nossa cidade, o Grupo de Estudos Sociais – GES, visando seu objetivo primordial: 'A promoção e conscientização do homem pelo homem, na ação', considerou que um nome sugestivo e motivador do movimento de emancipação do Triângulo, seria o de darmos o nome ao nosso jornal de: O ESTADO DO TRIÂNGULO.

Cremos ter satisfeito a ideologia de milhares de triagulinos e alto-paraibanos que lutam por esse grande ideal – o separatismo de nossas regiões para constituirmos um estado autônomo, podendo assim, aplicar aqui nossa própria fonte de renda, por sinal a maior do estado.

Queremos e sentimos, que nossa luta seja válida para todos aqueles que se sentem no dever de uma reivindicação a altura de nossos interesses... Para firmarmos e concluirmos o trabalho de 100 anos de luta, em busca de um novo estado. Um estado livre de políticas bacharelescas – que de nós apenas 'chupam o sangue', enquanto nosso progresso decai no 'submundo do subdesenvolvimento'...

Almejamos dias melhores e temos o dever de lutar, por isso, sentimos a necessidade de sairmos desse 'status quo' em que nos encontramos.

Seu apoio será para nós o início dos trabalhos finais para a concretização deste grande sonho.

SUA CRÍTICA

Um homem  amadurece depois de aprender muito com seus semelhante.

Sua crítica será um incentivo para este jornal manter-se em circulação, dentro dos interesses de cada leitor consciente e engajado na atual conjuntura nacional. Remeta sua crítica (construtiva ou não) para: Jornal 'O Estado do Triângulo' – Av. Vigário Paixão, 14 – Sacramento – MG

 

‘O Estado do Triângulo’

O 1º expediente do jornal foi assinado por

Diretor Presidente: Walmor Júlio Silva

Diretor Gerente: Osmar G. dos Reis

Diretor Chefe: Aristom Timóteo de Almeida

Redador Chefe: Saul de Souza Vieira

Diretor de Propaganda: Márcio Cunha

Departamento de Circulação:Jaime Eduardo de Araújo (Chefe)

Yoshihiro Karashima (Tesoureiro)