Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Vandalismo no desemboque

Edição nº 1560 - 03 de Março de 2017

O povoado do Desemboque, berço de todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, teve o seu histórico cemitério vandalizado! Os moradores constataram vários túmulos depredados, imagens quebradas e pichação na lateral da igreja. 

De acordo com informações da moradora, Marilene Resende, na madrugada deste domingo 26, vândalos ainda não identificados depredaram vários túmulos, quebraram vasos e cruzes e picharam desenhos obscenos na parede da Matriz de Nossa Senhora do Desterro, no Desemboque. “A Polícia Militar foi acionada, mas não compareceu ao povoado para lavrar a ocorrência (B.O.), porque, segundo a moradora e a própria PM não havia ninguém para ser listado como vítima da depredação”. 

O assessor de imprensa da Prefeitura, Marcelo de Paulo, informou ao ET que o prefeito Wesley De Santi de Melo pediu à PM para lavrar o B.O. colocando a Prefeitura como vítima de 'Depredação de Patrimônio Histórico' e, logo após os feriados de carnaval, vai consertar os danos provocados pelos criminosos e pintar a lateral da Matriz.