Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Scala traz mais uma edição do Mês Cultural para a cidade

Edição nº 1586 - 01 de Setembro de 2017

Um dos melhores projetos de difusão cultural do Laticínio Scala ganha mais uma edição neste mês de setembro, no largo da praça Dr. Valadares da Fonseca (Rosário). O ator Geraldo Magela, de Belo Horizonte, abre a temporada com muito humor em,'O Melhor do Ceguinho', nesta sexta 1º, às 20h. Mais uma vez, a produção do Mês Cultural Scala 2017 fica por conta do excelente trabalho da empresa Tri Ciclo Espetáculos. 

 O grande humorista brasileiro, que comemora 25 anos de carreira, mostra nesse novo show um apanhado de seus melhores textos que resultou numa sátira onde narra seu exame de próstata, faz imitações e fala da riqueza da música brasileira, principalmente o Funk, situações vividas por todos em aeroportos e muitas outras situações.

 Essa é a quarta edição do Mês Cultural Scala, realizado através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, que recebe também o apoio de várias outras empresas da cidade.   

A exemplo das edições anteriores, serão 24 apresentações realizadas em 12 dias, sendo oito grandes espetáculos para o público em geral, nas sextas-feiras (dias 1º, 8, 15, 22 e 29) e nos sábados (dias 16 e 23). No sábado, dia16, “Oficina de Histórias para contar, cantar e brincar”  para educadores. E, do dia 11 ao dia 15, uma semana de apresentações de “O quintal da Guegué em Bonequinha Preta”, só para escolas e instituições, em horários variados.  

 

Tri Ciclo Espetáculos: seis anos de sucesso

Criada há seis anos, a empresa Tri Ciclo Espetáculos visa desenvolver ações culturais e formação de público, no intuito de enriquecer a cultura no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, além de dar suporte a projetos já realizados e oportunizar o desenvolvimento artístico de novos talentos e troca de experiências. 

O Projeto promove a circulação de espetáculos e oficinas de formação e qualificação. A região recebe grupos convidados de bailarinos e atores com espetáculos de elevado teor técnico e artístico proporcionando o fomento cultural da comunidade através da linguagem universal da dança, do teatro, do circo e da música instrumental/erudita.

Compõem a equipe do Tri Ciclo Espetáculos o seguintes profissionais: Cynthia Verçosa (Direção Artística/ Coordenação), Lívia Ferolla (Direção Geral/Coordenação), Carlos Lemes (Assistente Administrativo), Janaínna Silva Martins (Assessoria de Comunicação), Carla Rosa de Mesquita (Registro Fotográfico), Kellis Henrique de Faria (Técnico de Som/Iluminação/Assistente de Produção), Ana Dalva Corrêa Miranzi (Comunicação Visual), Aline Verçoza (Programação Web/Mídia), Arthur Oliveira (Programação Web/Mídia).


Confira a programação e participe

01/09 - 20h:  Geraldo Magela em “O Melhor do Ceguinho”, na Praça do Rosário;

08/09 – 19h:  Artistas sacramentanos: Banda Lira do Borá, Broots, Studio Corpo em Movimento, Paulo & Guilherme, Zé Herley, na Praça do Rosário; 

11 a 15/09 – Escolas e instituições, apresentações de O Quintal da Guegué em “Bonequinha Preta";

15/09 –20h: Grupo Dançarte em “Brasileiríssimas”, na praça do Praça do Rosário;

16/09 – Das 9 às 11h: Oficina "Histórias Para Contar, Cantar e Brincar", para educadores, na  Praça do Rosário. 

22/09 – 18h: Cia Pé de Cana em Nóis na Kombi em “Circo de Doisdo”, em Serra do Salitre; 

22/09 – 20h:  Banda Jacks, na Praça do Rosário; 

23/09 – 10h: Cia Pé de Cana em Nóis Na Kombi “Circo de Dooisdo” , na praça Getúlio Vargas; 

29/09 – 20h30:  Cristina Braga e Dado Villa Lobos "A Harpista e o Roqueiro", na Praça do Rosário.