Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

Sacramento sedia Circuito Mineiro de Cafeicultura

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

Sacramento sediou nessa quarta feira 22,  o Dia de Campo do Circuito Mineiro de Cafeicultura 2017. 

O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento através da Emater, Prefeitura,  Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado foi realizado na fazenda Boa Vista, de propriedade de Jaime Eduardo de Araujo, que abriu o encontro dando as boas-vindas aos participantes. 

O Prefeito Wesley De Santi de Melo, falando da importância dos produtores de café no nosso município e região destacou a qualidade do café no município e sua importância econômica na geração de empregos e renda. Já o gerente regional da EMATER-MG de Uberaba,  Gustavo Laterza de Deus, destacou a importância do evento como fonte de novos conhecimentos aos produtores.

 'Foram estas as palestras proferidas no circuito: 1ª, 'Broca do Cafeeiro', proferida pelo engenheiro agrônomo, João Paulo Felicori Carvalho; 2ª, 'Denominação de Origem', engenheiro agrônomo,  Jose Marcio; 3ª, 'Secagem e Preparo do café' apresentada por Adriano de Carvalho Ferreira e 4ª, 'Manejo do Mato do Cafeeiro', por Rodrigo Ticle.

Presentes também no Circuito, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Hermógenes Vicente Ribeiro, o Gerente e coordenador das filiais Coopercitrus,  Érico,  Guedes representando o Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),  alem dos produtores de café do  município e região e empresas ligadas ao agronegócio.