Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O Dia Nacional da Consciência Negra foi comemorado na Escola Técnica Estadual Carolina Maria de Jesus, na noite do último dia 24, com a participação da comunidade negra, através de várias apresentações programadas pela secretaria de Cultura e a escola: Terno de Congada de S. Benedito e Na. Sra. do Rosário; batalha dos Mcs, Ruan, Daniel Dias e Antony, alunos da escola; apresentação do filme sobre a patrona da escola, a escritora Carolina Maria de Jesus e inauguração do Mural Pintado pelo chargista Denis Balduíno e participação dos alunos do curso de Marketing através de convite da professora Monalisa Caixeta.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Wesley De Santi de Melo, a diretora da escola Shirley Tavares Magnabosco; o vereador Luster Fernandes e os secretários, Carlos Alberto Cerchi,  Reginaldo Afonso dos Santos e Valdair Silva. (Fonte: PMS/jornalista Marcelo de Paulo)

 

RENZZO RECEBE MÉRITO EMPRESARIAL 

Renzzo Scalon, eleito Empresário do Ano 2017 pela ACE, recebeu no sábado 25 em Araxá, o prêmio Mérito Empresarial da Federaminas, juntamente com outros 80 empresários escolhidos por suas cidades.  A entrega do prêmio foi o ponto alto do XX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, realizado entre os dias 23 a 26, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, sob o tema, “Gestão Saudável - Cuidando de você e de seu negócio”. 

“Ser homenageado num evento tão grandioso, importante e organizado é sem dúvida algo muito especial. Sinto-me honrado tanto em receber essa homenagem, quanto por representar minha cidade diante da Federaminas”, afirmou o empresário Renzzo, ao receber o prêmio.

De Sacramento, a presença de diretores e funcionários da ACE/CDL Sacramento que puderam comparecer às diversas palestras e ações realizadas durante o congresso. (Assessoria de Comunicação ACE/Redação ET)

 

 PMS FAZ PALESTRA A TRABALHADORES

O setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura em parceria com as Secretarias de Saúde e Gestão, reuniu  trabalhadores, na manha dessa quinta feira 30/11 para uma palestra com o tema Novembro Azul, mês de conscientização para prevenção do câncer de próstata, proferida pelo médico urologista, Rogério França Amui. 

No encontro, o urologista  destacou a importância de se fazer o exame a partir dos 51 anos, esclareceu duvidas de todos os presentes e falou do medo que muitos homens têm de fazer o exame, esclarecendo que  é um exame simples rápido e de suma importância para diagnosticar a doença.  No final da palestra foram sorteados alguns brindes a todos os presentes.