Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Projeto da USP chega à cidade dia 10/12

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

O projeto Bandeira Científica da USP desembarca em Sacramento dia 10 de dezembro para diversos  atendimentos em várias especialidades médicas, inclusive  com um posto de atendimento exclusivo para a Oftalmologia.

Alguns integrantes do projeto, que já estiveram na cidade para capacitação de vários profissionais da rede de ensino do município (professores), auxiliados pelos Agentes Comunitários de Saúde, já estão realizando a triagem de 5 mil alunos por meio do teste de Snellen, que verifica a acuidade visual.

A USP e o Hospital das Clínicas trarão diversos equipamentos e vários médicos residentes para os atendimentos dos pacientes pré-selecionados, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco. Aqueles que necessitarem de óculos, conforme diagnóstico, a Ótica Miguel Gianini, parceira do projeto, vai doá-los. 

A expectativa do secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos (foto), é de que mais de 6 mil atendimentos serão realizados e mais de 500 óculos serão doados. “Isso, por si só, resume um importante legado para a população”, avaliou.