Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Laticínios Scala e Tri Ciclo Espetáculos levam arte à praça

Edição nº 1587 - 8 de Setembro de 2017

Pelo quarto ano consecutivo, a parceria entre as empresas, Laticínio Scala e Tri Ciclo Espetáculos, através da lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), movimenta as noites de setembro em Sacramento com espetáculos de arte e cultura, apresentados nas noites de sexta-feira na praça do Rosário. Haverá também uma apresentação dia 23 de setembro sábado às 10h na Praça Getúlio Vargas. Escolas e instituições também receberão as apresentações.

A diretora artística e coordenadora da Triciclo, Cintya Verçosa, em entrevista ao ET, comemora a parceria com o Laticínio Scala, destacando as novidades dessa quarta edição. “A grande novidade este ano é a promoção de 100% de acessibilidade, trazendo lugares para cadeirantes, tradutor de libras e programação todinha em braile”, afirma, ressaltando o primeiro espetáculo.

“- 'O Melhor do Ceguinho', com o deficiente visual, Geraldo Magela, um artista famoso, conhecido pelo Brasil, através de programas do SBT há muitos anos, é um resumo das melhores piadas do comediante, que completa este ano 25 anos de carreira, num trabalho fantástico”, informou, salientando que o artista aceitou participar desta edição da Triciclo  abordando o tema da inclusão e da acessibilidade a todos os deficientes.

E de fato o público percebeu a versatilidade do humorista ao tratar o tema, falando de si mesmo, desmistifica a figura do deficiente como um 'pobre coitado' e o percebe como um deficiente físico, porém como um cidadão normal.

Nessa  sexta-feira 8 a arte e cultura  ficam por conta das pratas da casa: Banda Lira do Borá, Broots, Studio Corpo em Movimento, Paulo e Guilherme, Zé Herley, a partir das 19h. 

A partir da próxima semana, os espetáculos começam na segunda-feira 11 e vão até o dia 15, sob a responsabilidade do grupo, 'O Quintal da Guegué', que trouxe para o público das escolas e entidades, o grande musical, 'A Bonequinha Preta', um clássico da literatura infantil escrito por Alaíde Lisboa de Oliveira, que encanta gerações há mais de 70 anos. 

De um jeito bem humorado, 'O Quintal da Guegué' adicionou brincadeiras ao espetáculo e convida as crianças a participarem ativamente das cenas. O espetáculo  será na praça do Rosário, no horário escolar. 

E Cintya destaca que, por ser na praça, este ano é possível atender um número maior de escolas, inclusive as rurais, a APAE  e o Lar São Vicente de Paulo. E a  oficina de contação de histórias para educadores.

 

Geraldo Majela

Geraldo Majela era ainda criança quando sua visão começou a ficar prejudicada até à cegueira total. Mas ao longo dos anos superou toda sorte de situações ocorridas no dia a dia.  Geraldo e outros quatro dos sete irmãos sofrem da doença hereditária, chamada retinose pigmentar, que destrói as células sensíveis à luz. Mas Geraldo Magela nasceu com um gene que poucas pessoas possuem e conseguem desenvolver: o bom humor. E essa característica fez toda a diferença na formação profissional do Ceguinho mais popular do Brasil, que faz de sua deficiência uma arte durante todo o tempo no palco.


Nosso propósito – Laticínio Scala

Apaixone-se pelo sabor....

Esse é o nosso propósito ao produzirmos nossos produtos. Entretanto mais do que isso buscamos sempre ser apaixonados em nossas ações dentro e fora de nossa organização.

O mês cultural Scala está em sua 4ª edição e a cada ano buscamos trazer para  nossa comunidade eventos que nos deem a oportunidade de conhecermos e revivermos toda nossa diversidade cultural.

Para nossa Empresa patrocinar esse projeto é um legitimo exercício de cidadania onde temos  o privilégio de contribuir para o fortalecimento das comunidades onde estamos localizados,  trazendo através da educação, arte e entretenimento , a integração entre nossos colaboradores, fornecedores, consumidores, enfim nossa comunidade.

Somos Scala

Somos Sacramento.

Aproveitem os espetáculos, eles foram produzidos para vocês.