Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Instituto Madiba tem novo diretor geral

Edição nº 1593 - 20 de Outubro de 2017

O contador Marco Aurélio Melo é o novo diretor geral do Instituto Madiba. A posse da nova diretoria aconteceu na última terça-feira 17, quando a diretora geral sainte, Marise Rezende Cerchi, prestou conta do exercício de 2017.  

Criado há três anos para abrigar o IOS (Instituto da Oportunidade Social), implantado em  Sacramento no início de 2011,  por iniciativa dos diretores do  Instituto Scala, representado por Marise Cerchi, o Instituto Madiba é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão oferecer oportunidades a jovens adolescentes para que contribuam com a educação, o conhecimento e a cidadania.

Em parceria com o IOS, o Instituto Madiba proporciona aos jovens assistidos, treinamento focado em sistema de gestão integrado , além de outras disciplinas, como Português, Matemática, Redação, Psicodrama, projeto social e formação comportamental. 

Objetivando sempre proporcionar mais e mais oportunidade de aprendizagem para os alunos, este ano, o Instituto criou o 'Cursinho Madiba, um projeto aplicado através de vídeo-aulas, psicodrama, redação, aulas de reforço e palestras, que tem como objetivo preparar os alunos para o ingresso numa faculdade.  E, ampliando ainda mais o seu leque de serviço social, o Instituto dispõe de uma biblioteca aberta a toda comunidade.

Merecidamente, o Instituto Madiba recebeu da Câmara Municipal o Título de Utilidade Pública, considerando os relevantes serviços que presta à cidade. O projeto de resolução apresentado pelo vereador Leandro Roberto Araújo, foi aprovado por unanimidade pela casa, na sessão do dia 16 último. 

 

A nova diretoria

Compõe a nova diretoria do Instituto Madiba, os membros:  Marco Aurélio Melo (Diretor Geral),  Marize Rezende Cerchi (Diretora Administrativa),  Denise da C. Rezende  (Diretora Financeira),  Eliana Aparecida  Ribeiro Pereira (1ª Tesoureira ), Maria Beatriz S. Melo (2ª Tesoureira ) e, Rosana A. Castanha (Secretária).

Conselho Fiscal: Daisy Silvana Paulino da Costa, Leodênis Fornazier, Marcel Scalon Cerchi e Telma . R. Gomide. 

Conselho Consultivo: Sebastião de S. Campos, Sandra C. Alcântara, Hermógenes Vicente Ribeiro e Lilian Vicentini.