Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

Epamig abre inscrições para curso técnico em agropecuária

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

O Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Epamig/ITAC) abre, entre os dias 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018,  matrículas para o Curso Técnico em Agropecuária. 

O curso voltado para a formação de técnicos em Gestão do Agronegócio, Cooperativismo, Apoio à Pesquisa Agropecuária e demais atividades agrícolas,  é oferecido nas modalidades concomitante ao ensino médio com duração de três anos e subsequente, o pós-médio com duração de um ano e meio. 

 Serão oferecidas 70 vagas com início das aulas previsto para 5 de fevereiro de 2018. Sediado no município de Pitangui (MG), o  Instituto Técnico Agropecuária e Cooperativismo (ITAC) conta com a infraestrutura do Campo Experimental da Epamif para a realização das aulas práticas e atividades de campo, além de laboratório e unidades produtivas nas áreas de bovinocultura, suinocultura, apicultura, ovinocultura e laticínio,  do manejo ao beneficiamento dos produtos;  planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola e gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática, dentre outros. 

Para os alunos que não residam na cidade, o Instituto oferece alojamento e serviço de refeitório. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3271-4004 ou e-mail – [email protected] ou no site http://www.epamig.br/epamig-itac/

Fonte: Agência Minas