Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Dr. José Alberto quer trazer Pedro Siqueira a Sacramento

Edição nº 1588 - 15 de Setembro de 2017

O ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges quer trazer a Sacramento, o místico, Pedro Siqueira, escritor, advogado e professor de Direito, que vem arrastando multidões Brasil a fora com os encontros marianos que realiza para a devoção ao santo Rosário. A intensão de José Alberto é realizar na Gruta dos Palhares, no Altar dos Anjos, um encontro com o místico para a recitação do Terço com a população sacramentana em um futuro próximo. 

 “- Há cinco anos fiquei sabendo desse trabalho missionário que Pedro Siqueira realiza, através de uma amiga que participou de um desses encontros em Franca. Desde essa época, vinha tentando falar com ele, mas devido à sua intensa atividade e à multidão que o procura, não conseguia, até que Pe. Dalmácio, de Franca, me indicou a Sra. Maria Rita Lellis Charaneck, esposa do Dr. Kamel Salih Charaneck. E, para minha   surpresa, ela me telefona dizendo que Pedro Siqueira iria me receber”.

 E o encontro de fato aconteceu. “Conversamos durante 45 minutos. Eu relatei que havia enviado muitos e-mails, sem sucesso. Ele disse que está muito cansado e precisando parar um pouco. Eu, então, ofereci-lhe o sossego de minha fazenda e o rancho para que ele pudesse descansar. Ele acedeu ao convite, para uma primeira oportunidade. A seguir, eu expus a ele minha vontade e o motivo principal daquele encontro: eu queria trazê-lo a Sacramento, para rezar com toda nossa população um Terço, na Gruta dos Palhares, diante do Altar dos Anjos, pedindo a intercessão para nossa cidade e por todas as famílias sacramentanas”, informa.  

Eu havia preparado também um pequeno álbum com fotos da Gruta dos Palhares  que, ao vê-las, ele ficou impressionado.  Disse-lhe que a Gruta dos Palhares é consagrada aos anjos Miguel, Gabriel e Rafael através de lei aprovada por unanimidade pelos vereadores da época”, diz mais, informando que Pedro Siqueira não confirmou ainda a sua vinda a Sacramento, por isso pede a todas as pessoas que cultivam a devoção mariana para que rezem por essa intensão.   

“- Pedro Siqueira não pôde precisar a data, porque ele tem a agenda muito cheia, mas acedeu ao convite para uma oportunidade futura. Para isso, ele me fez algumas recomendações que devem ser cumpridas para que ele venha à cidade. Ele me pediu uma autorização assinada pela autoridade eclesiástica da diocese, com firma reconhecida, permitindo a realização do evento com essa finalidade religiosa, e, também, autorização do poder público para utilizar a Gruta dos Palhares para a realização do evento”, explicou José Alberto, informando que está tomando as devidas providências junto ao bispo, Dom Paulo Mendes Peixoto, e com o prefeito Wesley De Santi de Melo. 

 

Revelações do Espírito Santo

Segundo José Alberto, durante a recitação do santo Terço, a partir do terceiro mistério, Pedro Siqueira inicia a pregação de mensagens que lhe são reveladas pelo Espírito Santo, Nossa Senhora e Santos. “A exemplo do que aconteceu em muitos santuários marianos, quando Nossa Senhora ditava mensagens aos videntes de Fátima, Lúcia, Jacinta e Francisco, conhecidos como os três pastorinhos, em Fátima; ou à Bernadette Soubirous, na França, entre outros locais...  É uma coisa impressionante... São revelações do Espírito Santo, mensagens de Nossa Senhora, de santos e anjos”, explica.

A vontade do ex-prefeito trazer Pedro Siqueira a Sacramento alimenta também um outro desejo seu. “Para aqueles que acreditam e têm fé nos anjos, sabemos que todos nós temos o nosso Anjo da Guarda, cada cidade, estado, nação tem o seu Anjo da Guarda, haja vista que em Portugal, quando o anjo apareceu aos três pastorinhos, ele disse ser o Anjo de Portugal. O Papa João XXIII, que governou a Igreja cinco anos, de 1958 a 1963, data de sua morte, revela nos seus diários que, quando morou nos países mulçumanos como chanceler do Vaticano, tinha por hábito rezar pelo Anjo da Guarda daquelas pessoas que iam recebê-lo e o sucesso era imenso”. 

Comércio da Franca publica encontro
José Alberto aguarda ansioso uma resposta de Pedro Siqueira e agradece a intervenção de Maria Rita para encontrar-se com o místico e, também, à jornalista Patrícia, do jornal Comércio da Franca (http://gcn.net.br/coluna/patricia/15/08/2017) pela matéria veiculada naquele diário por ocasião de sua visita a padre Dalmácio e Pedro Siqueira 
              (Veja abaixo).  
Fé que comove
Gratificante contar aos leitores queridos pelo menos um pouco de fé no Bom Deus, em Nossa Senhora e nos Arcanjos de um homem admirável, o sempre amigo e ex-prefeito por três vezes da cidade de Sacramento, Minas Gerais, José Alberto Bernardes Borges. Apaixonado por sua terra e pela Gruta dos Palhares, hoje a Gruta da Hierarquia  Angélica, dedicada aos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, em lei aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal daquela cidade. E como ele se orgulha de ter conseguido isso!
Pedro Siqueira
Depois este amigo se encantou pelo trabalho do abençoado Pedro Siqueira em sua pregação do Terço de Nossa Senhora. Foi até o valoroso Padre Dalmácio que lhe indicou a Maria Rita Lellis Charaneck, conseguindo com ela uma entrevista com Pedro Siqueira, realizada no dia 5 último no hotel Imperador: Fez então questão absoluta de convidá-lo para celebrar este Terço lá em Sacramento na Gruta mencionada. Aguarda resposta. Pura emoção!
Quem é Pedro Siqueira
Pedro Siqueira é escritor, advogado e professor de direito. Conduz um grupo de orações católico centrado na devoção mariana do rosário, em que transmite revelações do Espírito Santo, mensagens de Nossa Senhora e de santos e anjos. Em 2008, numa visita ao santuário de Fátima, em Portugal, recebeu uma mensagem de Nossa Senhora. Ela dizia que deveria escrever sobre suas experiências místicas como uma forma de ajudar as pessoas no caminho da espiritualidade. Ele também é autor de 'Todo mundo tem um anjo de guarda', publicado pela Editora Sextante.
“Precisamos ter a consciência de que somos filhos amados do Altíssimo. Ele anseia pelo nosso contato e quer que tenhamos mais e mais intimidade com o mundo espiritual. Devemos aprimorar nossa conexão com Deus; só com a prática podemos alcançar um nível de excelência. Dá trabalho, mas também muita satisfação.” – Pedro Siqueira