Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal faz parte do FestGaTi

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

O Concurso Estadual de Queijo Minas Artesanal, pela primeira vez, está sendo realizado durante um dos mais  importantes eventos gastronômicos do País, o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, de 18 a 26 de  agosto. 

O Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, na sua 10ª edição, vai eleger os melhores queijos das sete regiões produtoras do estado: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro. 

O concurso é promovido pelo Governo de Minas Gerais, por intermédio da Emater-MG, vinculada a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com o Projeto Fartura Gastronomia. A  comissão julgadora formada por profissionais ligados à área do Queijo Minas Artesanal, fará a partir das 10h a degustação e análise dos queijos  de 33 concorrentes. 

 Todos os produtores participantes da disputa têm suas queijarias cadastradas no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Eles foram classificados após vencerem os concursos regionais do Queijo Minas Artesanal, promovidos pela Emater-MG ao longo do ano.