Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade recebe Escola Móvel SESI SENAI

Edição nº 1566 - 14 de Abril de 2017

Um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) trouxe a Sacramento a Escola Móvel SESI/SENAI, para ministrar durante 40, dias em tendas montadas na Praça de Esportes, cursos nas mais diversas áreas técnicas para formação de profissionais. 

Idealizada pelo presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, a escola, que funciona em grandes tendas montadas em áreas de no mínimo de 800 m², é itinerante e atende em todas as cidades mineiras, levando oportunidade para todos, principalmente, nas cidades onde não há unidade SESI e ou SENAI, dentro dos seguintes objetivos: educação, inclusão social e geração de renda, com a oferta de cursos gratuitos de formação básica. 

O programa privilegia o ensino pela prática, com ensino descomplicado e rápido, através do qual os alunos desenvolvem habilidades adquirindo o gosto pelo fazer. A ideia é fazer o resgate aos antigos ofícios. E tem dado certo, pois os números expressam o sucesso da iniciativa: até outubro de 2016, são mais de 44 mil alunos formados, com um índice de empregabilidade acima de 80%. Os mais de 350 mil quilômetros percorridos de forma itinerante que permitiram atendimento a mais de 347 municípios mineiros. 

As aulas em Sacramento iniciam no dia 25 próximo e ainda há vagas para os cursos de educação Ambiental, atendimento ao cliente, eletricista predial, mecânico de motos, pedreiro de alvenaria e artesanato. As inscrições podem ser feitas no Sine Sacramento com apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.