Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

'Voluntários contra a dengue' adesivam Casa Nota 10

Edição nº 1530 - 12 de agosto de 2016

Idealizado por José Idualte, membro do  Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Secretaria de Educação do município e a EE Sinhana Borges com a participação dos alunos do 2º ao 4º ano, professores e agentes de saúde, o projeto 'Voluntários contra a dengue',   torna-se realidade.
Após visitarem as residências nas imediações da escola com uma panfletagem sobre o tema e as recomendações de sempre: “Manter a casa e quintais  limpos é uma obrigação de cada um”, os 'Voluntários' voltam para mais uma etapa: colar em cada casa que apoiar o projeto, o adesivo “Casa nota 10”.
 A notícia foi dada pelo educador em Saúde, Bergson Evangelista, em sua página do Facebook: “Hoje foi o lançamento do adesivo de prevenção à dengue, Casa Nota 10,  que será afixado em todas as casas que estiverem livres de todos tipos de criadouros do mosquito transmissor da dengue, Zica e Chikungunia”.
Explica Evangelista que o evento faz parte de mais uma etapa do projeto de prevenção à dengue, desenvolvido pelo vice presidente do Conselho de Saúde, José Idualte, no bairro Maria Rosa. Depois da inspeção feita pelos alunos acompanhados de seus professores, caso os quintais estejam limpos, os proprietários são homenageados com o adesivo 'Casa Nota 10'.
Parabenizando os promotores do evento, Evangelista reconheceu a importância do projeto. “Sempre digo que Educação em Saúde não se faz sozinho,  precisamos de pessoas que levem nossa bandeira de prevenção para todos os bairros. Parabéns Idualte,  precisamos de mais pessoas que tenham a iniciativa de criar projetos e colocá-los em prática em benefício da comunidade.  Parabéns a EE Sinhana Borges que mais uma vez abraçou o projeto de prevenção à dengue. A educação começa cedo e graças aos alunos e professores esse trabalho foi de excelente qualidade. Sem união não chegamos a lugar nenhum”. 
(Mais notícias no www.etnews.com.br. Entrevista com José Idualte sobre o projeto 'Voluntários Contra a Dengue', edição nº 1518, de  20 de Maio de 2016).