Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento vai sediar a 1ª Feira Literária do Triângulo

Edição nº 1534 - 9 de Setembro de 2016

A exemplo do que acontece em Paraty, no Rio de Janeiro, e em outras cidades do país, autores, editores, artistas, jornalistas, leitores e curiosos vão se encontrar para trocar textos, ideias e experiências. É a primeira FLIT, Feira Literária do Triângulo, que vai ser realizada nos dias 08 e 09 de outubro, na fazenda Santa Maria, em Sacramento, e tem como homenageada a escritora Carolina Maria de Jesus, autora, entre outras obras, de Quarto de Despejo. 
Organizado pelo Instituto Cultural Leopoldina Geovana de Araújo, tendo à frente os irmãos, Marco Aurélio, Sumaia e Siomara de Mello, o evento vai ocupar um espaço apelidado de Arena da Cozinha Piloto. Ali, os expositores vão exibir seus livros, promover tarde de autógrafos e apresentar painéis sobre temas literários.
“- No varal em volta da arena, escritores e poetas iniciantes vão, literalmente, 'pendurar seus textos no varal' e, no bosque contíguo, os visitantes vão conhecer o artesanato, a comidinha e os doces típicos da região”, explicou o jornalista Marco Aurélio, um dos organizadores da feira.
 Na tarde de sábado, uma oficina de produção de texto vai permitir ao público ter contato com o processo de criação. E, à noite, um sarau e um lual musical vão juntar poesia, prosa, música e expressão artística, tudo ao ar livre, com livre participação dos presentes.
A Flit termina no domingo com um grande almoço de confraternização.