Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito outorga cinco comendas

Edição nº 1517 - 13 de Maio de 2016

Quem são os homenageados com a Comenda da Ordem de Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento

Adriano Magnabosco: Atuante no meio político há mais de dez anos, fez parte das duas gestões do ex-prefeito Biro e na atual gestão, onde ocupa três pastas , mas sempre buscando realizar trabalhos que sejam relevantes para a comunidade, além do voluntarismo que sempre exerceu junto à Sociedade Lar São Vicente de Paulo e outras entidades e instituições filantrópicas.
 Amália Resende Cordeiro: Filha da patrona da praça, Edalides Millan e sobrinha de Eurípedes Barsanulfo, fez sua história na cidade com a sua atuação nas obras sociais, na educação e no Espiritismo e, sobretudo como esposa do  saudoso Jorge Cordeiro,  pais de Maria Beatriz, Ricardo e o Jorge Luiz, ambos falecidos. Enfim, Amália sempre esteve e  está calcada no amor ao próximo,  traduzido em fé, esperança e caridade.
Carlos Antonio Gomes: Considerando a trajetória de luta e de conquistas que permeou sua atividade empresarial, gerando empregos e dignidade aos colaboradores diretos. Uma pessoa que nunca prescinde dos valores morais.  Tudo isso lhe rendeu o  respeito do povo de Sacramento. Carlos é casado com Maria Concebida Gomes, pais do pequeno sanfoneiro Gustavo.
 Ivan Cunha Cordeiro: Filho do ex-prefeito João Cordeiro, pai do prefeito Bruno e do vereador Rafael é dentista há mais de 50 em seu consultório. Fez história também na Educação, como  professor por mais de trinta e cinco anos e servidor público municipal, fazendo dessas profissões uma verdadeira missão de vida. Ivan é casado com a professora Shelma Scalon, pais também de Ivan e Mirna.
Rômulo Mendes Neto: É um dos mais longevos dentistas da cidade e marcou época pela excelência de seu serviço. Mas a sua maior obra, certamente, está no servir e na extremada religiosidade. É também um dos mais longevos vicentinos da cidade, há mais de 60 anos e irmão da  Santa Casa, instituição que ajudou a fundar.  
Romin é viúvo da saudosa professora Edna,  pais de três filho,  Luiz Rômulo, Valéria e José Carlos, de sangue, e outros do coração.

 

Ex-prefeito Biro destaca importância da obra

O ex-prefeito Nobuhiro Karashima (foto), um dos médicos que presta serviço aos postos de saúde da cidade lembrou com carinho o amigo Ari Souza Bonatti e parabenizou o prefeito Bruno Cordeiro pela obra.  “Hoje estou muito feliz com essa inauguração, pelo resultado e conforto que esta UBS dará aos usuários. A obra em si não significa nada, o mais importante é enxergarmos o benefício que ela traz”,  destacou, tecendo elogios à enfermeira Natália pela sua competência na condução da UBS e seguiu destacando os bons resultados  das  obras do governo Bruno. Recordou passagens com o colega Ary e com a patrona, Edalides Millan, de quem ganhou uma maçã. “Eu nunca  me esqueci  da maçã, nesses quase 30 anos, porque foi a mais vermelha que já ganhei na minha vida, por isso essa homenagem, me emociona muito...”. O ex-prefeito saudou ainda cada um dos homenageados.
Em nome da Associação Brasileira de Odontologia - ABO/Sacramento e da Câmara Municipal de Sacramento, o vereador Rafael Scalon Cordeiro destacou a importância da obra no campo da Saúde, ressaltando o trabalho do dentista Ary Bonatti e de dois de seus colegas, seu pai Ivan Cunha Cordeiro e Rômulo Mendes Neto que foram condecorados com a maior honraria do poder Executivo.
O deputado federal Marcos Montes, que viabilizou os recursos junto ao governo da presidenta Dilma, também discursou destacando “o excelente governo realizado pelo prefeito Bruno Cordeiro”, a quem pediu para recandidatar-se ao cargo, contrariando o pedido do ex-prefeito Biro, para que ele deixasse o cargo no final do mandato, por conta do também grande governo que realizou. Disse o deputado: “Estarei engajado nesta campanha 24 horas por dia para que o prefeito Bruno continue esse trabalho maravilhoso que vem realizando neste município”.

 

Famílias agradecem homenagens

Em nome da família Sousa Bonatti, os agradecimentos pela dentista Francesca Botelho Bonatti.  “Meu pai dedicou a vida à família e ao trabalho, boa parte dele prestando serviços na Prefeitura, sobretudo na zona rural. Sua vida profissional foi sempre norteada por características muito importantes que ele carregava: a sua humildade, honestidade e uma força de trabalho incrível. Esperamos que as pessoas que venham a trabalhar nesta UBS se inspirem nas qualidade que ele tinha e que fez com que fizesse para a nossa cidade um trabalho maravilhoso”, afirmou, agradecendo a homenagem presenteando o prefeito Bruno com um livro de arte sacra, do fotógrafo Achin Bedenorz.
Maria Beatriz Cordeiro Mecca, filha da homenageada Amália Resente Cordeiro e neta de Edalides Millan Resende, agradeceu as homenagens em nome da família. Esta praça, quando levou o nome de minha avó, foi para toda a família um momento muito emocionante. E hoje a praça abriga uma unidade de saúde, isso é gratificante, porque a vovó começou ajudando tio Eurípedes e sempre trabalhou com saúde, então essa UBS aqui, para a vovó é uma grande homenagem, sobretudo para a mamãe e tia Rita é uma alegria muito grand. Por isso agradeço ao prefeito Bruno, por essa obra no centro da praça Edalides Millan de Resende”.