Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lançado na cidade Loteamento Portal da Serra

Edição nº 1545 - 18 de Novembro de 2016

O sábado, 12 de novembro, foi de festa para as empresas Stéfani Construtora, San Marino Negócios Imobiliários e a família Zago, descendentes de Pedro Zago, com o lançamento oficial da primeira etapa do  Residencial  Portal da Serra, novo loteamento construído ao longo da avenida Ana Cândida de Oliveira.
  E festa também para os pretensos compradores, que investiram no grande sonho da casa própria, que foram recepcionados por uma equipe de mais de 50 corretores, nas dependências de uma excelente estrutura montada na entrada do residencial.
 “A resposta foi muito positiva”, comemoram os empresários,  Nielsem Barra e Rogério Fatore. “Começamos este projeto há quatro anos, passando por todos os trâmites necessários, inclusive audiência pública. No ano passado fechamos tudo e hoje, estamos promovendo o lançamento oficial da primeira etapa, que consiste em  208 lotes, a partir de 300 metros quadrados (12x25m) a um custo excelente. Podemos dizer que a aceitação foi muito grande. O sacramentano deu uma resposta muito positiva”, comemora Barra.

 

Empresa inova com lotes de 300 m²

De acordo com Fatore, os lotes do Portal da Serra são maiores do que os comercializados na cidade, justamente atendendo a um pedido da população, através de pesquisa. “As pessoas pediram uma testada de 12 metros. Com um padrão de  300 metros, as pessoas podem aproveitar mais o espaço, fazer uma boa casa, uma área de lazer no fundo, mas há lotes de até 540 metros”, explica Fatore, atribuindo a boa aceitação nas vendas ao tamanho dos lotes e às facilidades para aquisição. 
“- Além do tamanho dos lotes, atribuímos a boa aceitação às facilidades que nossas empresas deram para a população para a aquisição de seu lote, uma entrada de R$ 580,00 e o saldo de 12 a 180 meses, ou 15 anos. A empresa não exige aprovação nem comprovação de crédito, por se tratar de compra direta com os incorporadores. A garantia é o próprio lote, por isso não precisamos nem de avalista. E, para as compras à vista, o preço sai bem abaixo do mercado. Tudo é negociável aqui”, afirma.
A primeira etapa do Portal da Serra coloca à disposição dos interessados 208 lotes divididos em dez quadras com  uma média de 32 lotes de 300 m², por quadra, oito ruas e duas avenidas. Esse espaço está servido por uma área verde de 14.758 m² e uma institucional de 9.850 m². É de responsabilidade também das empresas toda a infraestrutura urbana: água, esgoto, boca de lobo, drenagem, subleito, pavimentação asfáltica, poço de visita, iluminação pública e energia elétrica, que deve ser entregue em dois anos.
“- Temos um prazo de dois anos para concluir a infraestrutura do loteamento, mas a Stéfani sempre a conclui num prazo de um ano e meio ou até menos, isso num loteamento de 600 lotes. Aqui são 208 lotes, então podemos concluir bem antes disso, levando em consideração o período das chuvas que se inicia”, diz Nielsem, ressaltando que “por lei, a ocupação dos lotes só se dá após a conclusão da infraestrutura”.
 Questionados pela reportagem sobre o padrão das construções erguidas no loteamento, Fatore ressalta que, por parte das empresas não há nenhuma exigência para o tipo de construção a ser construída. “As únicas exigência são as  diretrizes do município, nós da empresa não impomos. O uso do terrenos será de acordo com a vontade do proprietário, respeitando, claro, as áreas residências  e comerciais com os devidos alvarás municipais, por exemplo, para comércios”, explica.