Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Carteke realiza Dia de Campo no Loteamento Alto das Torres

Edição nº 1545 - 18 de Novembro de 2016

Na tarde deste sábado 12, os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio da EE Barão da Rifaina participaram do “Dia de Campo” promovido pela empresa de Sacramento, Carteke – Serviços de Terraplanagem. O evento aconteceu no futuro loteamento Alto das Torres, que já está com as obras aceleradas.
A primeira parte foi conduzida pelo engenheiro, Mateus Vaz do Val, que presta serviços para a Carteke. Ele demonstrou com algumas ferramentas os procedimentos corretos para utilização no trabalho, bem como a influência da execução na qualidade do trabalho final.
Representando o loteamento, Ramon Leite, falou sobre o empreendimento que a cada dia cresce na cidade com o grande número de interessados na aquisição de imóveis; explanou sobre os 35 anos no mercado e mais de 20 empreendimentos lançados pelas empresas'Danilo de Souza' e pela 'Foco Vertical', ambas da cidade de Araxá, que são responsáveis pelas obras na cidade.
 Os irmãos Ademir e Marcelo Gonçalves, da Carteke, levaram os alunos para conhecer suas máquinas de terraplanagem bem como habilidades e orientações na utilização dos mecanismos de regulagem e no uso do serviço.
O professor Carlos Mayer Pereira, responsável pela disciplina, DIMIT (Diversidade e Inclusão no Mercado de Trabalho e Formação para a Cidadania) no curso, explicou aos alunos a importância da aula técnica sobre os maquinários de terraplenagem. “Até agora vivenciamos apenas aulas teóricas em sala de aula, hoje os alunos têm essa oportunidade de ver a prática”, justificou Mayer, destacando o objetivo da visita: “a preparação do aluno no mercado de trabalho, oportunizando-os a conhecer a realidade in loco de um operador de máquinas. Quem sabe um desses alunos possa ser num futuro próximo um desses profissionais que aqui passaram e os incentivaram”.