Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Retrospecto

Edição nº 1457 - 20 Março 2015

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Estão abertas inscrições para cursos profissionalizantes através do Sine de Sacramento. Ao todo são 60 vagas, distribuídas entre três cursos: artesão em bordado, maquiagem e manicure, sendo,  20 vagas para cada curso. 

Desde 2012, quando a parceria com o Sine iniciou com sete curso  até 2014 foram formadas mais de mil pessoas nas mais diversas áreas.

 

Os interessados em fazer os cursos  devem ter o Ensino Fundamental completo. As inscrições devem ser feitas no Sine Sacramento, no horário  das 8h às 17h. 

 

ET CORREÇÕES 

· Erramos ao publicar na matéria da última edição, 'Prefeito tem as contas de 2013 aprovadas', que a Câmara Municipal acolheu integralmente, e por unanimidade o parecer prévio do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG). Através de emeio à redação, o vereador Márcio Luiz de Freitas (Marzola), membro da comissão, informa que as contas não foram ainda aprovadas. Foi lido apenas o parecer e sem sua assinatura. “Não assinei o parecer, pois diante de várias denúncias feitas por mim e ainda sem respostas, votarei contra a aprovação das contas 2013”. Portanto, a matéria dá a entender que todos foram unânimes, o que não condiz com a realidade. O vereador Márcio é voto contrário.  

 

· Na divulgação dos filhos da Sra. Olga De Santi, em matéria veiculada na última edição sob o título, 'Cheia de vida, Olga De Santi comemora seus 90 anos', erramos ao publicar a relação correta de seus filhos, aqui corrigida, com nossas desculpas: Izabel/falecida (Osmar); João Luiz (Márcia); Paulo (Maria Antônia); Inez (Leovaldo); Pedro (Sudária), ambos falecidos; José, falecido; Afonso (Aparecida Rita); Oscar (Onézia); Rosa e os gêmeos, Lúcio e Lúcia, ela falecida aos dez dias de vida. 

 

CHORINHO NOVO 

* O lar de Neidileni Maria Gomes e de Elvio Luiz Rosa está em festa com o nascimento de Maria Vitória, no dia6/3. Apequena chega trazendo que alegrias e carrega um nome rico em significado:  Maria, do hebraico, “senhora soberana”, nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver e, Vitória, do latim, "aquela que vence". 

 

* O  dia 15 de março é a data do nascimento da pequena Luiza, que chegou irradiando energias positivas no lar de Ana Karolina de Oliveira Magnabosco e Lucas  Lacerda Bonfim.  O nome Luiza vem do germânico e significa guerreira famosa, gloriosa”