Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Retrospecto

Edição nº 1456 - 13 Março 2015

NÚMEROS DA DENGUE AUMENTAM NA CIDADE 

O ET conversou com a Vigilância Epidemiológica no dia 27/02, quando foram apontados 59 casos suspeitos e 10 confirmados. Mas, mesmo depois de o fumacê percorrer as ruas da cidade por uma semana, os números aumentaram. Em 10 dias, o número de casos confirmados mais que dobrou. Na segunda-feira, dia 9/3, a cidade contabilizava 22 casos confirmados e 79 suspeitos. Os números deixam a população alarmada, visto as chuvas terem se intensificados nos últimos dias, o que contribui mais e mais para a proliferação dos mosquitos. 

 

PREFEITO TEM AS CONTAS DE 2013 APROVADAS

A Câmara Municipal de Sacramento, em reunião realizada na última sessão, acolheu integralmente, e por unanimidade, o parecer prévio do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) que aprovou as contas do prefeito Bruno Scalon Cordeiro, relativas ao exercício  de 2013, conforme relatório do dia 4/9/14:  “Emite-se parecer prévio pela aprovação das contas, nos termos do inciso I do artigo 45 da Lei Complementar n. 102/2008 c/c inciso I do artigo 240, do Regimento Interno deste Tribunal, com as observações e recomendações constantes da fundamentação.  Determina-se o arquivamento dos autos após cumpridas as disposições regimentais e findos os procedimentos previstos”.  

 

ACE HOMENAGEIA MULHERES

Com o tema 'Autoestima feminina', a Associação Comercial e Empresarial (ACE), representada pelo seu presidente, Fernando Borges, realizou na noite da última sexta-feira 6, na Casa da Cultura uma noite de homenagem às mulheres pelo seu dia, celebrado dia 8 de março. Recebidas na portaria com bombons, as mais de 200 mulheres presentes participaram de uma palestra motivacional com as psicólogas Janaina Aparecida Pimentel e Dieny Fonda Alves Evangelista; de sorteio de brindes; desfiles de moda das lojas associadas e um show de  dança do ventre apresentado pelas bailarinas, Janaína Fonceca e Tamara Recidive, do Spaço 2 May Pacheco e o sorteio de um dia de SPA, seguido de coquetel.

 

ET CORREÇÕES

Na nota do falecimento do sargento da reserva Manoel Evangelista do Santos, por um lapso, deixamos de citar entre seus filhos, o nome da filha caçula,  a única nascida em Sacramento, Nara Cristina. Nossas desculpas à família.