Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Projeto da Prefeitura é premiado pela AMM

Edição nº 1463 - 01 Maio 2015

O projeto de preservação e recuperação do córrego dos Pintos, um dos mananciais que abastece as caixas d'água que servem a população da cidade, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do município, recebeu Menção Honrosa do Estado de Minas Gerais, através da Associação Mineira dos Municípios- AMM, como referência em modelo e gestão. 

Para o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, que recebe a homenagem em Belo Horizonte no próximo dia 6, a preservação das nascentes dos mananciais que abastecem a cidade é um dos objetivos de seu governo. O projeto ficará exposto em estande durante três dias na realização do 32º Congresso Mineiro de Municípios.

O secretário de Meio Ambiente, Maurício Marques Scalon, ao tomar conhecimento da menção disse que “todo governo responsável deve se preocupar com a preservação dos mananciais de água potável dos quais depende o futuro da humanidade. Ficamos lisonjeados com o comunicado de que fomos selecionados com Menção Honrosa em função da implantação do projeto de preservação do manancial córrego dos Pintos. Porém, entendemos que em equipe, fizemos nada mais do que o dever de casa de cidadãos comprometidos com o respeito ao meio ambiente”.