Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1454 - 27 Fevereiro 2015

MARILDA RIBEIRO É A NOVA SUPERINTENDENTE DA 39ª SRE

Era crescente o interesse de diretoras de escolas em assumir a Superintendência Regional de Ensino, inclusive buscando apoio de deputados. No entanto, prevaleceu a vontade da categoria, através de assembleia do SindUTE.  O Diário Oficial de Minas Gerais de 25 de fevereiro trouxe a nomeação da Profa. Marilda Ribeiro de Rezende como a nova diretora educacional da Superintendência Regional de Educação de Uberaba. E, ainda, a de Rui da Silva Verneque, como novo presidente da Epamig, e de Márcio da Silva Botelho, como diretor geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Maria Helena Gabriel: Parabéns Marilda Ribeiro Resende você foi escolhida por uma categoria que anseia por medidas justas e humanas dentro da SRE.  Sabemos da sua luta por uma educação de qualidade. Para compreender esse momento precisamos seguir a corrente do tempo. Muita luta para chegar até aqui... Como coordenadora do Sindute Uberaba, desejamos muito sucesso na sua nova caminhada.

Beatriz Cerqueira: Parabenizo os colegas que assumiram as SREs em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Barbacena, Ubá, Araçuaí, Almenara, Manhuaçu, Uberaba, Uberlândia, Poços de Caldas, Caxambu... Que vocês nunca se esqueçam de onde vieram e se coloquem sempre a serviço de uma educação pública de qualidade. Que os trabalhadores em educação sejam tratados com dignidade e respeito!

Beatriz Ferreira: Parabéns, Marilda! Que os orixás abençoem você sempre e faça com que sua nova caminhada seja plena de sucesso. Axé!

 

Keila Cristina: Deus a abençoe  e que venham melhorias para todos os professores, para que tenhamos  noites de sono tranquilas.

 

CÂMARA FEDERAL REAJUSTA BENEFÍCIOS DE DEPUTADO 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autorizou nesta quarta-feira (25) aumento em todas as despesas com parlamentares, incluindo verba de gabinete - usada para pagar funcionários -, auxílio-moradia e cota parlamentar, que inclui gastos com passagens aéreas e conta telefônica. Além do reajuste dos benefícios, esposas de deputados passarão a ter o direito de utilizar a cota de passagens aéreas dos deputados, para viagens entre  Brasília e o estado de origem.

 Jose Lima: É o Fim dos tempos meu povo! É o Apocalipse se cumprindo. É daqui para pior.

Roberto Vitto: Isto é o fim do mundo, não podemos nos calar vendo esta aberração, é dinheiro do povo que estão queimando. Isso é uma afronta a todos nós.

Ronaldo José: Temos que fazer uma reforma política ampla, acabar com todos esses benefícios abusivos. Nesta reforma não poderia haver reeleição para nenhum cargo político seja ele qual for: prefeito, vereador, senador, deputado, governador e presidentes. 

Alexandre Tepasse:  Precisávamos ter um Rei, alguém dono de tudo! Seria bem melhor, do que várias quadrilhas do tamanho do Brasil nos roubando!!!

Pedro Ribeiro: Eduardo Cunha diz que se trata de um reajuste inflacionário e com cortes na mesma proporção o impacto será “zero”. Claro que não  sofrerá impacto, vai ser cortado na educação,  saúde,  segurança. Infraestrutura...

Luiz Antonio Sinhoreli Sinhoreli: Quando é em beneficio próprio, não tem oposição é tudo farinha do mesmo saco.

Deonides Bonetti: Se a população sai as ruas para manifestar contra esses atos absurdos, são taxados de bandidos e contidos com violência , mesmo assim está na hora de o povo brasileiro tomar atitudes, estamos sendo verdadeiros escravos desses políticos, que acham que o pais é propriedade deles...

João Bosco Aparecido Bosco: Estamos ferrados!

Ezio Melo: Isso são ordinários que querem destruir o país e, do jeito que estão, vão conseguir arrebentar tudo. Para  esse vírus parece não ter vacina que corta... ACORDA, BRASIL...

Carlos Henrique Oliveira: E o pior é que NÓS que os elegemos.

 

ESTUDANTES FORA DA ESCOLA NO HORÁRIO DAS AULAS

A denúncia feita na quarta-feira 25, às 9h59, até a noite da quinta-feira não havia sido compartilhada, mas foi curtida por 21 pessoas. Comentários? Apenas 1. 

Márcia Brito:  Bom dia,  galera do grupo Por uma Sacramento Melhor, já faz alguns dias que tenho reparado algo, na verdade desde a volta às aulas. Sempre quando levo minha filha à escola,  no caminho de volta me deparo com adolescentes matando aula. Na rua da minha casa, próxima à escola, sempre aparece algum grupinho e é sempre assim: um fica de olho na esquina enquanto outros tiram a camiseta da escola e colocam outra. Um absurdo, até porque, com certeza os pais desses jovens,  que na verdade não são tão jovens assim,  pensam que seus filhos  estão dentro das escolas estudando,  mas na verdade estão nas ruas fazendo sei lá o quê... e esse é o caminho que às vezes acaba levando-os para as drogas... Penso que algo deveria ser feito pelas autoridades competentes. 

 

José Walter Oliveira: Márcia, um excelente comentário e não aparece ninguém para comentar, criticar, pôr culpa em terceiros, porque não dá  ibope. Exemplo disso foi um comentário que fiz sobre a atuação do amigo Danylo Gonçalves, que tenta arrecadar fundos para ajudar um jovem especial. Não  teve o comentário que teria se fosse sobre um buraco de rua, um lixo na calçada, enfim, uma mazela. De fato não entendo o que passa na cabeça de certas pessoas. Você  fez um bem às famílias com seu comentário. Parabéns!

 

MARCOS MONTE É PRESIDENTE DA FPA

Marcos Montes tomou posse na quarta-feira, 25 como presidente da maior bancada suprapartidária do Congresso Nacional: a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A solenidade de posse  contou com a presença de políticos de várias siglas partidárias e ministros como Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ex-presidente da FPA), Gilberto Kassab (Cidades), Aldo Rebelo (Ciência, Tecnologia e Inovação),  Pepe Vargas ( Relações Institucionais da Presidência da República) e lideranças políticas do Triângulo/Alto Paranaíba. Marcos Montes foi eleito presidente da FPA no dia 25 de novembro de 2014, durante reunião/almoço na sede da entidade, em Brasília-DF.