Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramentano na 34ª Nacional do Cavalo Campolina

Edição nº 1437 - 24 Outubro 2014

O Sacramentano Paulo de Tarso Gonçalves Araújo do Haras Rio Grande (Fazenda São Silvestre) está em Belo Horizonte participando da 34ª Semana Nacional do Cavalo Campolina, que acontece no Parque da Gameleira, desde o dia 8 e encerra nesta sexta-feira, 18, evento que reúne 750 animais de 600 expositores de todo o País.

Na programação, além do julgamento dos animais, tambéma prova de marcha especial, apenas com mulas Pêga (híbridas do Jumento Pêga em matrizes Campolina) e, rodada de negócios em três leilões. Na premiação, 10 carros e sete motos, num total de R$ 300 mil, serão distribuídos em prêmios, a serem sorteados entre os expositores inscritos, independente do número de animais; participantes das provas, e vencedores de animais macho e fêmea nas provas batida e picada; as motos para premiação dos apresentadores dos animais em diversas modalidades. 

Em 2013, Paulo de Tarso na 79ª exposição entre os 100 melhores expositores da raça Campolina, e em 104º lugar entre os 120 pontuados. E teve animais premiados: Vick Rio Grande, foi a 8ª premiada no campeonato Potra Maior; Veneza do Rio Grande foi a 11ª premiada no campeonato Potra Graduada; Vulcão do Camparal foi o 9º premiado no campeonato Potro Júnior. 

Já na modalidade Raça Campolina Pampa, Paulo ficou na 34ª posição entre osmelhores expositores e o 31º entre os melhores criadores e levou o primeiro prêmio do campeonato Potra Maior com a  potra Vick do Rio Grande;  o 2º Prêmio com a potra graduada Veneza do Rio Grande.

O Haras Rio Grande ficou também entre os melhores expositores e criadores na prova de Marcha Picada e recebeu premiação do 6º no campeonato égua adulta, com  a égua Atriz do Rio Grande.  

 

Haras Zandonaide

Neste início de mês, 1º de novembro, o Haras Zandonaide promove no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha mais uma prova nacional do Cavalo Mangalarga Marchador.