Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Retrospecto

Edição nº 1430 - 05 Setembro 2014

ENCONTRO DE FOLIAS NO DESEMBOQUE

Festa no histórico povoado do Desemboque, dia 17 de agosto último, com a realização do 6º Encontro de Folias de Reis do Desemboque, que contou com a participação de 14 companhias de Reis daquela comunidade, cinco folias; de Sacramento, seis; e de Franca, Nova Ponte e Delfinópolis, uma de cada.

 Foliões e visitantes do Encontro foram  recepcionados com café da manhã e almoço organizados pelo festeiro  Donizete Araújo e comissão, com o apoio  da Associação de Folias de Reis de Sacramento, que tem como presidente, Antônio Claret Scalon (Polaco). 

 

Graças a eventos como este a tradição vai sendo mantida. Parabéns aos festeiros e comissão, foliões  e ao público que prestigiou. 

 

QUENTA SOL TERÁ NOVA REDE DE ÁGUA

O povoado do Quenta Sol está recebendo nova rede d'água, em substituição à velha rede de ferro fundido, instalada há mais de 40 anos no arraial.   De acordo com o projeto serão utilizados cerca de 1.470 metros de PVC, de 50 mm de diâmetro para instalação da nova rede, com 70 ligações, acabando com os problemas de desperdício e vazamentos. 

 

ÁGUA ANTES DE DORMIR

Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite. Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo humano: 1 copo de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos; 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição, ajuda a digestão; 1 copo de água antes de tomar um banho, ajuda a baixar a pressão sanguínea; 1 copo de água antes de ir para a cama, ​e​vita um derrame cerebral ou ataque de coração.