Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Festival de Viola

Edição nº 1432 - 19 Setembro 2014

Mais uma vez o Parque Náutico de Jaguara fez sucesso cultural, desta feita com o III Festival Regional da Música e da Cultura Sertaneja no domingo,14 de setembro. Idealizado por Ivan Barbosa, o Festival de Viola, tem como objetivo difundir a música regional sertaneja, através da participação de artistas que divulgam seus talentos. O III Festival reuniu grandes violeiros da redondeza, como, Diogo Amaral e Tarcísio, Wilker e Yago, de Franca;  Tião Moreno e Praianinho, de Igarapava; Vinicius Violeiro e Rodrigo, de Sacramento  e Jandir Borges, de Araxá. 

Pelo excelente nível dos artistas que se apresentaram os jurados tiveram trabalho para decidir o vencedor do festival, mas depois de uma difícil disputa, com empates consecutivos, o público decidiu o vencedor do Festival: a dupla, Vinícius Violeiro e Rodrigo ganharam o primeiro lugar; o segundo lugar  ficou com a dupla Diogo Amaral e Tarcísio e o terceiro colocado foram Wilker e Yago. Todos receberam premiação em dinheiro, patrocinada pelo Parque Náutico e, as duas primeiras duplas receberam da empresa Studio Z,  de Franca, presente na plateia, a publicação de material gráfico em seu Studio.

Participaram como jurados, o prefeito de Fronteira, Narcisio de Oliveira, os professores e proprietários de Escolas de Música de Sacramento, Cleomar e Claudia Cruvinel e o empresário de Batatais,  João Pires.

O Festival contou com o apoio do Consórcio da Usina Hidrelétrica de Igarapava.