Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Dia de Na. Sra. Aparecida Dia das Crianças: Festa da Tetê completa dez anos

Edição nº 1437 - 24 Outubro 2014

A festa das crianças promovida pela Tetê do Salgado (Terezinha Pazeta) e ajuda dos filhos e apoio de vários amigos completou dez anos. Mais uma vez realizada na porta de sua casa, no Alto da Estação, a Festa da Tetê é hoje, sem dúvida, a maior festa da cidade dedicada às crianças.  

“Tudo começou – explica Tetê – quando fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida afirmando o seguinte: 'Quando eu tiver minha casa própria eu vou realizar no Dia da Criança e de Na. Sra Aparecida uma grande festa, iniciando com a reza do terço em seu louvor e, depois, a festa com almoço e muitos doces e brinquedos para elas'. Realizei meu sonho de ter a casa e paguei a promessa. Eu fiquei tão feliz de ter realizado aquela primeira festa que não parei mais!”, conta.

Falando ao ET, disse Tetê que não para mais, agora. “ Agora não paro mais, enquanto vida eu tiver vou fazer a festa, depois, os meninos dizem que vão continuar”, afirma orgulhosa e feliz ao lado dos filhos Ricardo, Fabiano e Renata, que garantem, também, que a festa vai continuar. 

“- Com toda certeza essa festa não vai acabar, virou tradição das famílias Matias Pazeta, virou tradição no bairro da Estação, quando mamãe não puder mais tomar a frente, vamos dar continuidade...”, ressalta Fabiano. 

A cada ano, mais e mais pessoas marcam presença na festa e para a organização, além da colaboração das funcionárias, Tetê e família contam com a ajuda de muitos voluntários na preparação do almoço, brindes sorteados e dos brinquedos e guloseimas distribuídas, brinquedos e quase 2 mil refeições.