Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1433 - 26 Setembro 2014

CONTAS DO BAGUÁ

Matheus Oliveira: Ele não fez mais que a obrigação mesmo, concordo! Acontece que, quantos tantos pelo Brasil a fora não cumprem esse dever, merece mesmo aplausos!

Moisés Ferreira: Isso deixa aí a ideia de que ser desonesto é comum.

Carlos Humberto Ribeiro: O problema de tudo isso é que, o que seria uma regra vira exceção. Por isso, todos aplaudem, porque a obrigação nunca é cumprida. Vamos ver se o próximo consegue cumprir com sua obrigação ou se será mais um que não consegue fechar a popular porteira.

Edson Mattos: Concordo com todos que disseram que a aprovação das contas de um gestor é uma obrigação, assim como acho que devemos parabenizar, sim, aqueles que respeitam o erário público e não deixam a bomba estourar nas mãos de seu sucessor. 

Sobre ter sido ou não um bom prefeito as urnas comprovaram que a maioria (pequena) não aprovou a forma do ex-prefeito governar. Muitos não votaram na reeleição por considerar que a administração foi "engessada", outros por acreditar no plano de governo do atual gestor. Não é uma desculpa, mas muitos se esquecem de que o ex-prefeito governou Sacramento, com uma Câmara contrária, não sei se por revanchismo ( já que o fim da polarização PT, PSDB foi um duro golpe para a elite política de Sacramento, tanto é que, hoje, vemos todos aqueles "rivais" juntos governando a cidade), tão comum Brasil a fora, ou por não comungar com os projetos propostos pelo Executivo. 

O atual prefeito tem hoje um ambiente totalmente favorável a ele, tem a maioria da Câmara, tem as principais lideranças políticas do seu lado, é amigo pessoal do Governador, agora candidato ao Senado por Minas Gerais. Aí fica meu questionamento: Por que até hoje o governo não decolou? Queda de arrecadação? A suposta dívida do Município é verdadeira? Por que se consegue com relativa facilidade verbas para obras não essenciais (canteiros) e para a saúde nada se consegue, a não ser uma ambulância aqui outra acolá? E a situação da coleta de lixo, quando é que teremos um serviço de qualidade? 

Enfim, a situação é caótica, não sou eu que digo, mas sim a população que elegeu o atual gestor. 

Em tempo, parabenizo o prefeito, pelo projeto Creche para os idosos (Se não for este nome me corrijam), a gratuidade do transporte universitário e a solução do problema da creche que outros anteriores a ele não conseguiu levar adiante.

 

Alessandra Ines Borges: Sábias palavras, professor Edson Gomes Mattos”!

 

QUE CALOR!!!!

Lilian Borges: compartilhou a foto, em 14/09.

Edson Santos: Será por que, né, Lilian?

 

Lilian Borges: Pois é. As árvores além de enfeitar e embelezar as cidades, nos proporcionam uma prazerosa sombra. Moro em BH, cidade considerada uma das mais arborizadas do Brasil e quando vou a Sacramento, a falta de arborização daí é algo que chama a minha atenção e me deprime. Cadê o projeto de paisagismo e urbanismo da cidade??? Cadê as árvores???? Lamentável, lamentável o descaso com o paisagismo da cidade!

 

LIMPEZA NA ESTRADA DA GRUTA E NO CIPÓ

Gustavo Amorim com Rogério Oliveira e outras 3 pessoas - Boa Noite! Gostaria de agradecer o apoio da galera que comprou a ideia de começar a fazer a limpeza na região do cipó. Grande exemplo foi a pequena Helena (filha do Bruno) que esteve presente e deu a maior força! Hoje fizemos a limpeza nas margens do rio e em frente a estação. Também, um reconhecimento para o lixo jogado às margens da estrada, onde será necessário alguns equipamentos, pois o local é de difícil acesso, mas vamos conseguir. Quem estiver a fim de colaborar da próxima vez, favor entrar em contato.

José Bonifácio Silva: Uma salva de palmas para vocês. Os aplaudo de pé!

Thiago Scalon: Parabéns, as pessoas precisam se conscientizar agora pra não fazer de novo.

Juninho Balduino: Parabéns pela iniciativa,

Mirian Oliveira: Gesto bacana demais!!! Um belo exemplo a ser seguido!!

Lilian Borges: Belíssima atitude. Concordo com o Thiago Scalon da necessidade de conscientização de todos (população/turistas).

Alexandre Melo Trube: Parabéns, show de bola !

Daniela Scalon: Parabéns mesmo! Que orgulho!

Evanilda Faria: Que esse gesto possa contagiar outras pessoas e assim teremos uma cidade limpa também.

Orlinda Aparecida: Se tivéssemos mais pessoas assim, o Brasil seria outro. Parabéns!.

Carlos Henrique Oliveira: Parabéns, Gustavo Amorim pela ideia e, principalmente, pela execução da ideia. Mais um vez, parabéns a todos que participaram!!!

 

José Pires de Lima: Eu tô nessa, Gustavo... Eu já fiz isso algumas vezes...recolhi o lixo deixado pelos romeiros ao longo da estrada.. E meu carro é bom, tem caçamba...pode me convidar, se não tiver nada impedindo, eu to lá!!!

LIMPEZA NA ESTRADA DA GRUTA E NO CIPÓ

Alexandre Borges DaMatta: Parabéns!!! Show de cidadania!!!
Tamara Recidive: É a Patrulha Salvadora da natureza!!!
Vanina Wetzel: Parabéns! Lindo ato... isso é atitude! Mostrou um grande exemplo de quem fala e FAZ... essa é a grande diferença! Parabéns! vocês vão somente de bike? Eu não posso andar de bike por alguns meses...