Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Basquete, Futsal e vôlei estão na etapa estadual do JIMI

Edição nº 1420 - 27 Junho 2014

Os atletas sacramentanos do basquete, futsal masculino e voleibol mostraram garra e competência para chegar à etapa estadual dos Jogos de Minas (Jimi), realizada em Uberaba, de 18 a 21 últimos.  Futsal e vôlei classificaram em primeiro e  basquete em segundo lugar na tabela. 

 

Futsal

A equipe sacramentana formada pelos atletas, Abinael da Silva, Afrânio de Oliveira Marques, Alicaiton Elias, Anderson Luiz da Silva, Clarkson Leandro Pereira de Oliveira, Clebson Oliveira da Silva, Cristiano Januário Silva, Danilo Cristiano de Faria Oliveira, Danilo Rodrigues dos Reis, Diogo Júnior da Silva, Higor Correa da Fonseca, Jonathan Robert Sabóia Martins, Juliano Aparecido Fernandes, Leandro Alexandre Ferreira, Leandro de Paula Martins, Leomar de Paula Martins, Luiz Guilherme Ferreira Souza, Rodrigo César dos Reis Alves e Rogério Rodrigues da Silveira,  treinada  pelo técnico Gerolino Ferreira de Mendonça Filho, chegou à final com apenas um empate em  quatro jogos disputados . 

A equipe venceu os adversários  Presidente Kubitschek por 8x3.  Venceu por WxO no a equipe de Sabará, que   não compareceu; no dia 20, empatou 3x3 com Nova Lima e, no dia seguinte, bateu Uberaba por 5x2 e brilhou no domingo, ao vencer Uberlândia por 6x1. E de quebra, ainda fez dois artilheiros: Alicleiton Elias e Leandro Alexandre Ferreira com cinco gols. Uberlândia classificou-se em segundo lugar e Uberaba é o terceiro. 

 

Voleibol

Mais bonito ainda fizeram as meninas do vôlei, da técnica Maria Bethânia Silva Melo, que saíram da fase como campeãs invictas. São elas, Amanda Mendes de Oliveira, Bárbara Frois Borges, Daliliane Dias da Silva, Fabíola dos Reis Oliveira, Isadora Novaes Borges, Jaqueline dos Santos Cardoso, Juliana Cruvinel Ribeiro, Lavínia Soares Lourenço Silva, Maria Eduarda Ferreira, Petra Maria de Melo Gobbo e Silva, Ritiele Gabriel, Sâmia Flávia Francisco de Almeida, Sara Camila de Oliveira Cândido, Sílvia Maria Soares de Carvalho treinadas por Maria Bethania Silva Melo e o auxiliar técnico Gabriel Leonardo Rodrigues.

Veja os resultados dos sets:  Sete Lagoas por 3x1; Patos de Minas por 3x0; Monte Carmelo por 3x0; Betim por 3x1; e Uberaba por 3x1. Além de Sacramento (1º) classificaram-se Uberaba (2º) e Betim (3º).  

 

Basquete

A equipe sacramentana de basquete, com Fabiano Ramos Barcelos, Flávio Henrique Lemes de Melo, Diego Martins Fernandes de Duarte , Felipe de Oliveira, Geraldo Majela Carvalho, Getúlio Majela Carvalho, Guilherme Faleiros de Carvalho, Guilherme Kassabian de Paiva,  Guilherme Ramalho da Silva, Hudson Ramalho da Silva, José Humberto dos Reis, Leonardo Borges Martins, Leonardo de Souza Scalon, Marcel Bizinoto Jerônimo, Samuel de Souza Scalon, Rafael Pessoni e Thales Scalon Pereira,   com o treinador   André Afonso de Souza (Djé), classificou-se em segundo lugar ao vencer as equipes de  Ibirité por 83x74; Monte Carmelo por 57x35; Araguari por 73x63; e, Sete Lagoas por 71x47. Guilherme Carvalho foi o segundo cestinha com 70 pontos. Jordan Vieira, de Sete Lagoas, está no topo com  83 pontos.  Além de Sacramento, classificaram-se para a etapa estadual as equipes de Sete Lagoas (1º) e Betim (3º).

 

Handebol 

Já a equipe masculina de handebol,  treinada pela jovem Thaynara Rezende Alves, com os atletas Bruno César e Silva,  Cleyton Alexandre Florentino, Fabrício Cássio Fonseca, Igor Henrique dos Santos,  Jair Teles Gonçalves Santos, Joander Peres Rodrigues, João Paulo Cintra Ferreira, Joisney Pires Rodrigues, Leandro Gonçalves de Souza, Lucas Mendes Faria, Pedro Henrique Jerônimo Vieira, Rafael Henrique Fernandes Gugneli,  Reginaldo Tales de Paula, Robert Bruno Pinheiro e Vinícius Márcio Pereira, apesar de toda garra   não conseguiu classificação e  terminou em quinto lugar entre as oito equipes participantes. 

Os meninos  perderam dois dos três jogos da fase classificatória, primeiro   para  Nova Lima por 28x41; venceu Curvelo por  32x28, mas  perdeu para Uberaba, por 25x43. No handebol classificaram-se as equipes de  Uberaba (1º), Nova Lima (2º) e Mário Campos (3º).

Já a equipe feminina, formada por Ana Carolina de Almeida, Ângela da Cunha Ribeiro, Débora Rosa da Silva, Joicy Fornazier de Oliveira, Juliana Furlan, Larissa Ingrid Belai de Paula, Milene Alves Martins, Poliane Santana Freitas e Priscila Fornazier, foi desclassificada por falta de uniforme em quadra, conforme súmula da coordenação do JIMI. 

Segundo explicações do secretário de Esportes, Fabrício Stival, “as meninas do handebol tinham dois uniformes, um branco  e um azul, o problema foi a falta de uma terceira opção para a goleira.  Sacramento entrou de branco e o adversário de azul, mas a goleira de Sacramento precisaria de uma terceira cor, o que não foi possível conseguir nos 15 minutos de tolerância”. A etapa estadual dos Jogos de Minas 2014, será realizada em Varginha entre os dias  7 a 12 de outubro.