Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

6º Enduro Scala

Edição nº 1414 - 16 Maio 2014

O Laticínios Scala mais uma vez uniu lazer, esporte, bem-estar e integração entre seus colaboradores/funcionários e as diversas áreas das unidades fabris, para a realização do 6º Enduro Scala, dia 9 último, em comemoração ao Dia do Trabalhador. 

O evento, que reuniu aproximadamente 370 colaboradores das unidades I, II, Armazém de Grãos e Fábrica de Ração, movimentou as ruas centrais da cidade, a partir das 14h30, com a saída das equipes da praça Getúlio Vargas. O enduro a pé é um rally de regularidade em que, com o auxílio de uma planilha de navegação e uma bússola, 28 equipes compostas por 10 a 12 colaboradores percorreram rotas definidas, passando em diversas ruas no centro de Sacramento. 

A largada das equipes acontece a cada dois minutos com rotas alternadas. A modalidade é uma mistura de competição, lazer, aventura, raciocínio e estratégia. É um esporte que não requer muito preparo físico, mas o participante deve reunir condições para a prática esportiva, além de disposição para enfrentar o sol, subidas e descidas, barro, espírito de equipe, para fazer o percurso de cerca de 3,5 km, em aproximadamente 50 min. 

E, mais uma vez o Scala contou com parcerias firmadas com as empresas, Maritaca Turismo, que organizou todo o percurso, e a Unimed, que além de brindes, disponibilizou um carro/ambulância de apoio, enfermeira e auxiliar de enfermagem, para garantir a segurança o evento. 

O ponto alto do Enduro foi a culminância das rotas no Recanto do Idoso, onde todos puderam se confraternizar e desfrutar de lanche natural, música ambiente e, para os mais animados, uma parede de escalada de onde era possível ter uma visão privilegiada da cidade e uma dose extra de adrenalina. A tarde de integração terminou com um animado jantar do Pacheco´s Produções.


Trabalhador Scala comemora o seu dia assim...

No 6º Enduro Scala tiveram a oportunidade da integração entre áreas e colaboradores, estímulo para a prática esportiva, promoção da saúde e bem-estar, desenvolvimento do espírito de coletividade, solidariedade e cooperação e o fortalecimento entre as equipes. 

E a avaliação foi altamente positiva: 

“O Enduro foi excelente, uma dinâmica diferente onde prevaleceu não só competição entre as equipes, mas sim o respeito, união, comunicação e confiança entre os colaboradores que ali interagiram”. ​(Thamys Vieira Mizael, Auxíliar Administrativo Ração)

“Primeiro, quero parabenizar o Laticínio Scala por proporcionar este 6ª Enduro, que foi uma competição de desafios, resistência e muito saudável ente os competidores, e o melhor, com a participação da maioria dos colaboradores. Parabéns a todos, porque o importante é sempre existir o respeito entre as equipes. Obrigado a todos”. (Adenilson Rodrigues Sobrinho, Analista de Controle de Qualidade - Unidade I)

 

“Gostei muito, me diverti bastante. Essa foi a minha segunda participação em Enduro e foi o ano que mais gostei, pois todas as equipe se empenharam e dedicaram muito para tentar alcançar o objetivo. Ficamos em segundo lugar, mas união, foco e força de vontade não faltaram para a minha equipe, Holanda. Valeu!” (Bruno Araújo Domingos, Auxiliar de Expedição)